Faça sua doação

Conferência Arena Jovem tem manhã de ministração com os pastores Juan Diego e Anita Luna e Bispo Lucas Cunha

Área de Conteúdo

Conferência Arena Jovem tem manhã de ministração com os pastores Juan Diego e Anita Luna e Bispo Lucas Cunha

Conferência Arena Jovem tem manhã de ministração com os pastores Juan Diego e Anita Luna e Bispo Lucas Cunha

collage1

Pra quem acha que evangélico não pode aproveitar o Carnaval, está completamente enganado. Prova disso, são os milhares de jovens que compareceram ao Campus Arena, em Brasília, para fechar com chave de ouro, o último dia de Conferência Arena Jovem, que teve início no sábado (06). Nem mesmo a garoa que insistiu em permanecer no céu do DF, foi suficiente para deixar a galera parada, e quem garantiu que todos louvassem, adorassem e cantassem muito na presença do Senhor foi o pastor e cantor Gui Rebustini.

O clima sem dúvidas era de muita festa e a primeira pregação do dia veio fazer jus a isso, cheia de poder, realizada pela pastora Anita Luna, que falou sobre como praticar o que o Espírito Santo oferece. Uma das passagens Bíblicas citadas pela preletora está em 1 Timóteo 1:4-5. “O poder da cruz não é só para nós, mas é através de nós. Você quer ir para o céu, ver o rosto de Deus? Então, deve praticar o que vai te levar até Ele, que é a submissão em Deus. Não permita que ninguém te subestime por ser jovem, porque a Palavra de Deus diz que devemos ser como crianças, que não tem experiência na vida, mas são dependentes, são submissos a vontade de seus pais. Ser jovem, não te limita no que Deus pode fazer através da sua vida, seja exemplo para todos os cristãos no que diz, como vive e no estilo de vida”, disse.

Para exemplificar o tema, Anita destacou alguns preceitos que se deve seguir para ter a salvação em Cristo Jesus como o espirito de poder, amor e domínio próprio. “Quando falamos de poder temos que falar sobre a fé, que é ponto de partida para a dependência a Deus. O poder, nos faz fazer algo e ver os milagres acontecerem. Já no amor, não existe medo, porque no Espírito não há covardia e sim amor. Domínio próprio significa auto controle, disciplina, cordialidade. Quando somos o mesmo com Deus, devemos buscar a santidade e o domínio próprio em nossa idade corre perigo, mas se nós não colocarmos em prática os frutos do Espírito, o pecado vai continuar colocando coisas. O domínio próprio é dizer sim e não quando se deve. Devemos ser fortes e dizer não, custa e às vezes incomoda dizer não, mas Jesus vai lhe aproximar a ser santo como Ele é santo”.

Nesta mesma unção e com muitos ensinamentos a passar para os jovens, Pastor Juan Diego Luna subiu ao palco e falou sobre conhecer as virtudes de Deus. Em sua ministração, destacou a passagem de 1 Pedro 2:9. “Somos o povo de Cristo, da cruz, que tem um propósito que é anunciar as virtudes de Deus, e anunciar significar declarar, publicar. Você pode conhecer a Jesus de uma forma, mas precisa conhecer todas as Suas virtudes. Nosso Jesus era um pouco louco, porque na Bíblia diz que tem coisas que Ele faz e diz e nós homens não entendemos, mas no mundo espiritual sim e Jesus nos chama a essa loucura, porque se somos o povo da cruz devemos ser loucos, mas cheios de fé”.

Algumas passagens Bíblicas foram citadas pelo conferencistas, entre elas 1 Coríntios 1:18-23, Mateus 16:5-10, Lucas 5: 23- 24 e 19: 7-10. Diante das leituras, destacou que os cristãos devem ser loucos para o mundo na propagação da Palavra de Deus. “Zaquel nao teria mudado sua vida se não tivesse se aproximado de Jesus. Você precisa ser mais ousado, ter mais fé. Se queremos ser o povo da cruz devemos conhecer mais a Jesus e conhecer mais as pessoas. Precisamos compartilhar o Seu amor e Sua Palavra, e não sermos apenas um povo de Conferência, mas temos que ter essa loucura de compartilhar a sua Palavra. Os maiores BispoLucasCunhamilagres você está prestes a ver, vai estar quando levar essa Palavra”, enfatizou.

Para fechar a manhã de pregações, Bispo Lucas Cunha compartilhou com os presentes que a sua vida é baseada na missão e diante disso, destacou a importância de alinhar os pensamentos e ações com a vontade de Deus, citando algumas leituras como Mateus 7 e 15: 8, além de Lucas 9. “Aquilo que te consome e está no seu coração de verdade é o que você vai encontrar. Por que muitas pessoas desistem? Porque o seu coração está bagunçado. As verdadeiras motivações é que vão te levar a algum lugar e o que define o que você busca é o que você encontra”, disse.

Bispo Lucas observou ainda que muitas pessoas se questionam de determinadas coisas em suas vidas, e com isso não crescem em Deus. “Elas até querem, mas não buscam a Deus de verdade. A Bíblia diz para guardarmos o nosso coração porque nele procede a fonte da vida. Mas por que então, muitas pessoas não vivem o propósito e sua missão? Se a sua alma consumir soluções, você vai encontrar, assim como os problemas, a verdadeira motivação do meu coração não está nos problemas. Deus permite que passemos por provações, para que a sua verdadeira motivação venha para fora. Quando Ele tem um propósito na sua vida, você passa e vence. Quem está no propósito e missão não deve olhar para trás, porque assim tiramos os olhos do futuro e nos desviamos do nosso projeto. Quem tem que decidir o que sai e o que entra na sua vida é você”.

Confira fotos:


Fotos por: Willy de Souza

Willy de Souza – Fotografia de Momentos – Fotografo de Casamento Brasilia

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress