Faça sua doação

Conferência Arena Jovem recebe Cashito Luna e Bispos Lucas e Priscila Cunha no primeiro dia

Área de Conteúdo

Conferência Arena Jovem recebe Cashito Luna e Bispos Lucas e Priscila Cunha no primeiro dia

Conferência Arena Jovem recebe Cashito Luna e Bispos Lucas e Priscila Cunha no primeiro dia

bisposlucasepriscilaO primeiro dia de Conferência Arena Jovem foi explosivo! Milhares de jovens compareceram ao Campus Arena, em Brasília, e tantos outros ao redor do mundo, unidos, por videconferência. Os Bispos Lucas e Priscila Cunha, coordenadores do Arena Jovem, deram um Start para o evento que acontece até terça-feira,28.

Usando a passagem do evangelho de 1 João 2:14, Bispa Priscila ressaltou que  “para Deus jovem é aquele que vai adiante, é destemido e cheio de sonhos. Para o mundo o jovem tem apenas hormônios, não tem cabeça no lugar, ele é um nada. Deus não olha para a sua família, de onde você veio, Ele não quer saber da sua aparência, mas do seu coração. Você que se sente um nada, que não tem estudos, nem dinheiro e acha que não pode ser alguém, acredite, você é alguém, Deus te escolheu para estar nesse lugar porque você tem uma força interior, você é diferenciado.”

Bispa Priscila citou três pontos que fazem o jovem temer: a falta de força emocional, de força para vencer as limitações e a força para controlar o seu eu. “Você é fraco, não tem estrutura para enfrentar os problemas. Você não sabe quem você é, mas Deus te chamou para sarar esta cidade. É preciso tomar cuidado com o que você faz, você precisa controlar os seus impulsos. Quais são as limitações que tem travado o seu chamado?”, disse. 

Após um forte momento de oração conduzido pela Bispa Priscila, o palco da Conferência Arena Jovem recebeu o preletor Cashito Luna, da Guatemala, que disse que Jesus se encontra com pessoa que tem necessidade. “Não importa o interesse que você tem hoje, se você tem um ou dois pães, mas você precisa levar isto até as mãos de Jesus, para que ele multiplique e você possa alcançar outras pessoas. Você precisa estar disposto a sentir compaixão”. 

Utilizando o texto de Marcos 6:34 afirmou que Deus vai te dar tudo o que precisar para que a sua mensagem continue. “Precisamos acreditar nos milagres, mas também é preciso ter misericórdia. Se nós oramos pela nossa compaixão, essa oração vai trazer resultados. Não se trata de orar cinco horas, mas de pedir para que milagres possam acontecer. Somos mais fortes que qualquer coisa, você não precisa ter medo de nada porque Jesus já te perdoou e Ele caminha contigo. Se Ele é com você, ninguém é contra você”. Após a preleção toda a galera se reuniu para um dos momentos mais esperados, os gritos de guerra das equipes, que já é tradição na Conferência.

Para completar o primeiro dia de evento Bispo Lucas Cunha falou sobre os pecados que atingem a carne, onde muitas vezes as pessoas fazem coisas e acabam se odiando por aquilo, por ser pecado. “Todos nós independente de escala ou tempo em que está no ministério, lutamos diariamente e travamos batalhas. Não pense que você vive coisas mais difíceis que o outro, cada um vive o que é capaz de suportar. O que acontece é que muitas vezes queremos romper com as coisas e ter uma vida melhor, mas você não voa e não alcança coisa alguma porque você não consegue vencer a carne.”

O preletor utilizou a passagem de Romanos 7:14 e disse que “todo mundo tem um lixo dentro de si”. Pontuou “lixos” como inveja, prostituição, ira, idolatria, entre outros. “Não permita que as coisas ruins te roubem as oportunidades, as promessas de Deus e bloqueiem o céu na sua vida”.

Confira as fotos:

Créditos fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress