Faça sua doação

Conexão e solidariedade na SNT e no mundo diante da pandemia de COVID-19

Área de Conteúdo

Conexão e solidariedade na SNT e no mundo diante da pandemia de COVID-19

Conexão e solidariedade na SNT e no mundo diante da pandemia de COVID-19

O assunto do momento é o genoma do Coronavírus, o COVID-19. A doença tornou-se uma pandemia e há casos no mundo todo. A família de vírus que causam infecções respiratórias, teve seu início na China, em dezembro de 2019, onde já matou 3.226 pessoas. No Brasil, há três casos de morte.  Os principais meios de transmissão são por meio da saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo como aperto de mão ou contato com objetos e superfícies contaminadas. Os sintomas da COVID-19 são febre, tosse e dificuldade para respirar.

Em decorrência desse surto, muitas medidas e adaptações precisaram ser tomadas. Na Sara Nossa Terra você agora também tem a opção de assistir aos cultos por meio da Sara Online, dessa forma é possível estar conectado à Palavra de Deus de qualquer lugar e cuidar da saúde física. Os cultos de Quebra de Maldições, Arena Jovem e Cultos de domingo podem ser assistidos por meio do canal do Youtube da SNT , no portal oficial da Sara e no Sara Play ao vivo. Neste final de semana, o Congresso de Cura Interior também contará com transmissão on-line.

Outras denominações religiosas e igrejas têm realizado transmissões de alguns de seus cultos e suspendeu reuniões, cursos, formações, além de aumentar o número de celebrações para reunir números menores de fiéis, espaçar os espaços entre os bancos e ocupar cada um com menos pessoas.

Além da possibilidade de assistir aos cultos online, Bispo Rodovalho e o Ministério SNT também demonstram o cuidado com esse momento tão delicado e que tem preocupado todas as famílias pelo mundo. Desse modo, Bispo Rodovalho tem entrado ao vivo na Rede Gênesis e em todos os canais de mídia da SNT para levar uma Palavra de fé a todos. “Nos preocupamos em fazer algo que possa ajudar as pessoas, além das prevenções dos órgãos competentes e do Ministério da Saúde. Diante de tudo isso surgem muitas perguntas, será que seremos vencidos por isso? Eu digo que não! Deus é maior e Ele está conosco. A igreja brasileira é valente e estaremos em oração. Assim surgiu o programa A fé vence o medo, pra reforçar todas essas medidas preventivas de assepsia e também para juntos orarmos, relembrarmos as promessas de Deus. Você não ficará sozinho nesse momento, a presença de Deus nos dará a vitória”, afirmou.

Rodovalho pede ainda que as pessoas ajudem umas as outras e oriente-as sobre o cuidado e as prevenções necessárias para evitar que o vírus se propague ainda mais. “Seja proativo, oriente as pessoas que por acaso estiverem resfriadas a não sair de casa, não ir trabalhar, não ir para a célula, aos cultos, ao Instituto de Vencedores, nem no Revisão de Vidas. Se você tem algum sintoma, líder, seja firme, você vai ficar se recuperando. Você não vai passar isso para as demais pessoas, todo mundo vai entender e vai te agradecer”.

Em todas as igrejas Sara Nossa Terra serão disponibilizados nas entradas o álcool em gel ou álcool líquido com guardanapo para que todos aqueles que passarem pelo Ministério possam higienizar as mãos. Todos receberão a orientação de fazer a higiene correta das mãos com água e sabão, além do uso do álcool, como medida de prevenção, além de evitar abraços e tocar  nas mãos. A Santa Ceia será servida com luvas para que todos sintam segurança ao receber o pão e o vinho. O Conselho Nacional de Bispos e Pastores – CONCEPAB adotou as mesmas medidas de assepsia.

Alguns estados brasileiros e em outros países há ações de voluntários para ajudar pessoas do grupo de risco, principalmente pessoas idosas. Em Brasília, Curitiba e Recife grupos estão oferecendo tempo e disposição para ajudar com recados na redes sociais ou no elevador do prédio. Os voluntários realizam compras de remédios ou supermercado para que os idosos não precisem sair de casa.

Em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação Benfica, e a GNR farão a doação de alimentos e ventiladores para ajudar cerca de 3 mil idosos nos hospitais da Área Metropolitana de Lisboa, Porto e Coimbra.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress