Faça sua doação

Comparar é perigoso e negativo

Área de Conteúdo

Comparar é perigoso e negativo

Comparar é perigoso e negativo

Nos cultos de domingo (26), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, o Bispo Lucas Cunha ministrou com base no livro de’ 2 Coríntios 10: 12′ sobre os obstáculos da comparação. “A comparação tem certa influência negativa em nossas vidas. Inclusive, o Apóstolo Paulo diz que não podemos nos comparar. Isto reflete insensatez” , alegou.

Na sequência, o Bispo alertou que a comparação é perigosa pois gera desgastes e rompimentos. “O inimigo usa setas para que os indivíduos comparem tudo. E vai somente trazendo sentimentos ruins. Desse modo, a emoção gera sentimentos negativos. Ou seja, não tenha visões erradas nestas comparações”, salientou.

Cunha ainda ressaltou que não se pode vitimar ou diminuir a outra pessoa. “Se nós nos enxergarmos como fracassados antes mesmo da corrida seremos derrotados. Não faça comparação de sua vida com a dos outros. Ela desencoraja e traz inveja”, acrescentou.

Por fim, Lucas usou o exemplo do Rei Saul, personagem bíblico que perseguiu Davi. “Não se ache inferior aos outros. Mas tenha perspectiva de vida em sonhar e ir mais longe. No entanto, existe uma forma saudável de comparação. Quer dizer, usar exemplos construtivos. A comparação de forma sábia pode te desafiar. Olhe para a situação e diga: eu também posso. O que é mais importante é a Graça de Deus. Tenha o poder de um coração agradecido que vai anular toda comparação destrutiva. Seja livre”finalizou.

COMPARAR É NEGATIVO E PERIGOSO

SARA FOTOS

Gabriel Brandão:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress