Faça sua doação

Como surgiu o Dia dos Pais?

Área de Conteúdo

Como surgiu o Dia dos Pais?

Como surgiu o Dia dos Pais?

DiadospaissaranossaterraTodo segundo domingo do mês de agosto, no Brasil, é comemorado o Dia dos Pais.  Em 2015, a data é comemorada amanhã, 09.  Mas como surgiu essa data? Há relatos que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida.
Em registros mais novos, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Foi escolhido o dia de seu aniversário, 19 de junho.
Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logo se espalhando pelo país inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais.
Dia dos Pais no Brasil 
No nosso país, relatos contam que a origem da data surgiu quando o publicitário Sylvio Bhering, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil, na tentativa de tentar atrair comerciantes a publicarem no jornal “O Globo”.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress