Faça sua doação

Com apenas 5 anos de idade Thiago Xavier toca bateria feito gente grande

Área de Conteúdo

Com apenas 5 anos de idade Thiago Xavier toca bateria feito gente grande

Com apenas 5 anos de idade Thiago Xavier toca bateria feito gente grande

12144841_934834246574923_6980672063714222577_n“Uma das primeiras coisas que ele falou foi em cantar uma música do bispo Rodovalho (Mar da Galileia), porque ele ama as músicas do bispo, até diz que é discípulo dele. Ele gosta muito de músicas, mas as que ele mais ouve e toca são as do Arena Louvor. Lembro que a primeira vez que ele tocou em um culto foi no Arena Jovem quando tinha 4 aninhos.  Hoje ele já fez 5 anos e continua apaixonado por louvor”. A fala de orgulho é da mãe do pequeno Thiago, Ana Xavier.

E diferente dos demais testemunhos que colocamos aqui, hoje preparamos uma matéria especial para falar dessa fofurinha chamada Thiago Xavier. Ele tem apenas 5 anos de idade, mas um grande talento musical, mais especificadamente para a bateria.

Os pastores Diogo e Ana Xavier são os pais do pequeno e há cerca de 10 anos congregam na Sara Nossa Terra de Maracanaú, no Ceará. Eles contam que desde muito cedo, Thiago já se encantava com a bateria. “Quando ele tinha apenas 2 aninhos, acabavam os cultos e ele ia para a bateria e ficava tocando, então decidimos comprar uma bateria para ele. Ele tocava o dia inteiro e no aniversário de 4 anos investimos em uma bateria maior para que ele pudesse aperfeiçoar de fato o dom que Deus o deu. E é sempre assim, ele chega da escola e já vai para a bateria”, destaca a mãe.

E para quem pensa que isso é apenas um passatempo de criança está 14212802_1117113355013677_5762464815578781965_nenganado, o pequeno gosta mesmo e por onde passa fica encantado com o instrumento e deixa a todos ao seu redor encantados com o seu talento. “Ele aprendeu a tocar sozinho. Ouve a música que quer tocar repetidamente e simplesmente toca. Eu toco teclado e o pai violão, e sempre ele vai aos ensaios na igreja comigo. Ele percebe vários detalhes na música que os demais instrumentistas ignoram. O passeio preferido dele é ir numa rua que tem várias lojas de instrumentos. Ele entra nas lojas e fica horas olhando as baterias. Uma vez o dono da loja o deixou tocar e rapidinho tinha um monte de gente olhando de fora, filmando com o celular. Realmente é um dom de Deus”.

E mesmo muito pequeno e com um futuro brilhante pela frente, Thiago já recebe ensinamentos dos pais que servirá por toda a sua vida. “Nós tentamos respeitar ao máximo o momento e as emoções dele Nunca o forçamos a tocar quando ele não quer (o que é raro) e fazemos o máximo para que ele se sinta a vontade porém desde cedinho o ensinamos que algumas músicas não fazem bem para o coração dele e não agradam a Deus então ele já tem esse percepção do que pode ou não ouvir e tocar.”

E o pequeno já tem atitude, e os pais como maiores incentivadores dão o maior apoio. “Todos o incentivamos, pois sabemos que é a paixão dele. Então, nos esforçamos para ajudá-lo em tudo que podemos. Quando saímos com ele, ele nunca pede doces ou brinquedos, como as outras crianças, ele pede baquetas. Toda data festiva (aniversário, dia das crianças) ele pede um prato de presente, tanto que já tem vários pratos de efeito”.

E aí, ficou curioso, quer conhecer um pouquinho mais do Thiago? Dê o play e uma dos posts feitos pelos pais nas redes sociais durante o Arena Jovem:

 

Ministrando pela primeira vez no Arena Jovem ❤️#levitalindo

Publié par Diogo Ana Thiago sur mardi 11 octobre 2016

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress