Faça sua doação

Ciência e fé 2021: Futuro da humanidade

Área de Conteúdo

Ciência e fé 2021: Futuro da humanidade

Ciência e fé 2021: Futuro da humanidade

A tarde deste sábado (1) marcou o encerramento da “Conferência Ciência e Fé 2021” com as palestras dos doutores:  Antônio Delson,  Anderson Ribeiro Correia e Pepe Ramanath. Os pesquisadores  somaram novos temas ao evento e também falaram sobre o futuro da humanidade, educação e força da natureza. No primeiro conteúdo, Antônio Delson falou sobre as bases do contexto mundial em relação à Teoria da Conspiração. Ele argumentou sobre os “Fins da Humanidade e Princípios”. Chegou ao citar a passagem onde Jesus falou sobre o princípio das dores, no final dos tempos, no livro de ‘Mateus 24’ e completou que a operação do engano foi anunciada na Bíblia.

“O principal sinal citado por Cristo foi o esfriamento do amor das pessoas.  Diante de tantos acontecimentos, podemos enxergar o fim da humanidade? A COVID-19 é uma arma biológica com este fim? O que você acha sobre isto? Eu sempre digo que as teorias seguem alguma lógica. Mas, por outro lado, por haver lógica não implica se elas sejam falsas ou verdadeiras. E a própria profecia bíblica nos faz ficar alerta. As escrituras garantem que acontecerá um Governo Mundial no futuro. Vemos sintomas como, por exemplo, a degradação do meio ambiente, mudança climática acelerada, aumento da desigualdade social, a complexidade da sociedade, aspectos de impactos internos que geram colapsos. A pandemia foi a ruptura no mundo mais significativa desde a Segunda Guerra Mundial”, afirmou Antônio Delson.

Na sequência das temáticas propostas, o Dr. Anderson Ribeiro Correia conferenciou que o crescimento profissional e a prosperidade dependem da decisão dos indivíduos. Dialogou ainda sobre a Ciência e Tecnologia no Brasil que para alcançar autonomia econômica é necessário investimento e estratégia.  “É essencial investimento na educação com Professores com boa formação. Ou seja, é fundamental muito trabalho na área. Existem casos de Mestres que não tem nenhuma formação na área. E, pergunto: a nossa Ciência é de qualidade? O Brasil, em termos de impacto científico, está bem abaixo da média mundial.  No entanto, a boa notícia é que algumas áreas como, por exemplo, a Ciência Espacial, Medicina, Saúde Pública, Neurociência, Psiquiatria e Psicologia, o país está avançado”, ilustrou Anderson Ribeiro.

Na última palavra do Ciência e Fé 2021,  Pepe Ramanath explicou sobre a ciência da planta Linho, ao citar o mistério dela contra infecções e a própria pandemia. “Por algum motivo Deus escondeu os mistérios Dele na criação. Ela pode ser considerada uma verdadeira sala de aula. Cheia de mistérios e da Glória de Deus. Quero falar sobre a importância de ouvir a Voz de Deus e como podemos extrair dela as respostas que procuramos no dia a dia.  A razão pela qual Deus nos deu os enigmas é porque Ele confia em nós. Quando procuramos o coração do Pai, Ele nos dá a sua Mão e nos faz prósperos em todos os segmentos de atuação. E, ao voltar a falar sobre os benefícios da planta Linho, descobrimos que ela conduz eletricidade e se torna um termo regulador – quente no inverno e frio no calor. É também um antialérgico. Eu uso este tecido em minha casa aqui na Flórida (USA) e ele tem também um efeito de massagem leve e estimula o fluxo sanguíneo. E, por ser mais forte que o algodão dura por anos. Diante disto, o Linho é uma barreira eficaz para algumas doenças. Inclusive, no tempo de Moisés, personagem bíblico, o patriarca foi instruído por Deus a usar linho, lã e couro. No entanto, os tecidos não poderiam se misturar, pois perderiam o efeito”, concluiu Pepe Ramanath.

 

Ciência e fé: Palestrantes

Saiba um pouco mais sobre cada palestrante:

  • Robson Rodovalho – PHD em física Quântica pela Florida Christian University – FCU, e especializado em ressonância eletro magnética nuclear, professor e bispo evangélico.

 

  • Anderson Correia  – Graduado em Engenharia Civil, Professor e Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, pesquisador do CNPQ, nível 1B.

 

  • Pepe Ramnath – PHD em Microscopia Ambiental, Doutor em Teologia e liderança e literatura cristã, em filosofia, Mestre em Ciências Ambientais e em Micrologia médica, Bacharelado em microscopia de luz e microbiologia individual, proprietário da “Dove Environmental Corporation”, um laboratório que analisa matrizes ambientais e microbiológicas, e também a qualidade do ar, autor e pastor na Flórida – EUA.

 

  • Antônio Delson – Pós-doutor em Detritos Espaciais pelo Istituto di Scienza e Tecnologie dell’Informazione na Itália, mestre em Física pela Universidade Federal de Pernambuco e professor Pleno da Universidade Estadual de Feira de Santana.

 

  • Gerald Schroeder – PHD em Física Nuclear e Ciências da Terra e do Planeta pelo MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts – Estados Unidos. Cientista com mais de cinquenta anos de experiência na área da pesquisa e ensino. Professor rabino no Instituto Weizmann de Ciência, no Instituto de Pesquisa Volcani, tendo também um laboratório da Universidade Hebraica.

 

Palestrantes: Fotos

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress