Faça sua doação

China pode ter maior população cristã em 2025

Área de Conteúdo

China pode ter maior população cristã em 2025

China pode ter maior população cristã em 2025

Conhecida mundialmente pela cruel perseguição aos cristãos (37º pior país em perseguição pelo “World Watch”), a China é reconhecida oficialmente como um país ateu.

No entanto, essa realidade tem sido transformada, indo de encontro às circunstâncias.

Segundo estimativas feitas pelo especialista em religião Fenggang Yang, o país terá a maior população de evangélicos do mundo em 2025.

Yang é professor de sociologia da Universidade de Purdue e autor de Religion in China: Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China: Sobrevivência e restauração sob o regime comunista). Ele afirma que a população protestante da China irá chegar a 160 milhões em 2025, e ressalta que muitas pessoas ainda não estão preparadas para essa mudança.

– Pelos meus cálculos China está destinada a se tornar o maior país cristão do mundo muito em breve – afirmou Yang, ao jornal The Telegraph.

– E vai ser em menos de uma geração. Muitas pessoas não estão preparadas para esta mudança dramática – acrescenta.

Em 2010 a China tinha mais de 58 milhões de protestante, de acordo com o Fórum do Centro de Pesquisas Pew Research sobre Religião e Vida Pública. Yang afirma que a população cristã total da China, incluindo católicos, será de mais de 247 milhões de pessoas em 2030, colocando o país à frente até mesmo dos Estados Unidos, que tinha cerca de 159 milhões de protestantes em 2010.

Fonte:

Portal Fé em Jesus

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress