Faça sua doação

CEO da Fox News acusa Google e Facebook de calar conservadores

Área de Conteúdo

CEO da Fox News acusa Google e Facebook de calar conservadores

CEO da Fox News acusa Google e Facebook de calar conservadores

Na última quarta-feira (17), Rupert Murdoch, majoritário da News Corporation, que pertence à Fox News, criticou os gigantes digitais Google e Facebook, durante um discurso na reunião anual de acionistas da corporação.

Murdoch acusou as big techs  de silenciar as vozes conservadoras e manipular o mercado de publicidade digital favorecendo editores, anunciantes e o público.

O empresário explicou aos acionistas que uma rápida pesquisa do Google revelou um padrão de seletividade ou censura.

“Ambas as questões destacam a necessidade fundamental de transparência algorítmica. A ideia falsamente promovida pelas plataformas de que os algoritmos são de alguma forma objetivos e apenas científicos é um absurdo completo. Os algoritmos são subjetivos e podem ser manipulados por pessoas para eliminar a concorrência e prejudicar outras pessoas, editores e empresas”,  declarou.

Para ele, as práticas do Facebook e Google reforçam uma necessidade de reforma. Semanas antes, a ex-gerente de produtos do Facebook, Frances Haugen, depôs no Senado americano e pediu regulamentação da empresa para reduzir danos causados à sociedade.

Apesar de ser conservador, Murdoch, de 90 anos, também criticou o ex-presidente Donald Trump, dizendo que ele precisa parar de se concentrar no passado e focar no futuro.

 

Fonte: Gospel Prime

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress