Faça sua doação

Canções cristãs têm ganhado cada vez mais visibilidade na imprensa

Área de Conteúdo

Canções cristãs têm ganhado cada vez mais visibilidade na imprensa

Canções cristãs têm ganhado cada vez mais visibilidade na imprensa

Com uma boa aceitação do público e ganhando maior espaço nos mais variados meios de comunicação, a música gospel deixou de chegar às pessoas somente nos cultos e encontros nas igrejas, mas têm alcançado milhares de adeptos em todo o país. Cantores evangélicos, engajados em propagar a palavra de Deus, por meio de canções têm se destacado na mídia secular ganhando homenagens em programas de auditório e até mesmo quadros especiais.

Programas de TV como dos apresentadores Raul Gil e Eliana, ambos do SBT, concedem espaço maior que o habitual a estes artistas. O programa da Eliana já lançou o quadro “Tem um cantor gospel lá em casa”, que além de abrir espaço para novos cantores contribuiu para a divulgação de grandes nomes da música gospel. Já Raul Gil, um dos percussores em dar visibilidade a artistas desse seguimento, tem por tradição levar ao palco cantores de renome e homenageá-los, além de produzir concursos com a temática.

Segundo informações divulgadas, o mercado da música gospel tem crescido 14% ao ano e é um dos mais rentáveis no país. Dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) aponta que o estilo está presente entre os 20 trabalhos mais vendidos no Brasil.

Sucessos que caíram na boca do povo como “Faz um milagre em mim” do cantor Regis Danese ou “Eu sou de Jesus” de Lázaro, ex-integrante do grupo Olodum, são uma das canções que conquistaram pessoas das mais diversas denominações, mostrando mais uma vez que a Palavra de Deus não faz distinção ou exclusiva a um número reduzido de fiéis.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress