Faça sua doação

Bispos Hugo de Jesus e Ana Almeida ministram cura para a alma no segundo dia de Seminário

Área de Conteúdo

Bispos Hugo de Jesus e Ana Almeida ministram cura para a alma no segundo dia de Seminário

Bispos Hugo de Jesus e Ana Almeida ministram cura para a alma no segundo dia de Seminário

148682133497406Manhã de crescimento e cura interior, assim foi o segundo dia do seminário realizado pelos Bispos Hugo de Jesus e Ana Almeida na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília. Após o louvor, Bispa Ana tomou a palavra e falou sobre Como superar as dores e sofrimentos em relação a si mesmo. 

A passagem de Lucas 10:25 foi utilizada pela preletora para dar embasamento ao tema. “Amar a Deus, amar a si mesmo e amar ao próximo são os maiores desafios da vida. A Bíblia nos diz que nada pode nos separar do amor de Deus, mas quando estamos feridos a nossa percepção sobre o amor de Deus fica alterado”. Ela observou ainda que as pessoas cuidam muito bem do outro, de Deus, mas esquecem de cuidar da própria alma.

Diante disso, destacou que foi Deus  quem criou a alma, por isso as pessoas precisam se atentar para cuidar bem da sua própria para que não se tornem pessoas estritamente espirituais, mas com dificuldades com a vida real, com a vida prática. “É com a sua alma que você se relaciona com as pessoas, então Deus criou a nossa alma com necessidades específicas, de amor, de afeto de significados e sua alma precisa ser cuidada para você ter uma vida plena.Cuide bem de você e assim você vai perceber que será uma pessoa boa para as outras pessoas também. Lidar com as questões da vida é lidar com o próprio sofrimento, por isso cada um precisa assumir o compromisso de fazer o melhor que puder com a sua vida. Deus não quer que você tenha uma vida certinha, mas a alma ferida. Ele te quer inteiro: Espírito, alma e corpo”.

Bispo Hugo de Jesus deu continuidade ao evento e ministrou o tema: A nossa transformação acontece quando nós entendemos a vida de uma outra maneira. “Mudar a mentalidade de tudo que nos rodeia. Essa é a chave para conquistarmos a transformação”.

Como exemplo destacou a passagem de Filipenses 3 a qual mostra a metodologia do apóstolo Paulo em busca da transformação. “As nossas conclusões existentes são os perigos da vida. Deus quer que você entenda que o seu passado morreu na cruz e que sejam transformados pela renovação da mente. Você precisa entender que Jesus é o caminho. Renuncie as forças dos hábitos, conceitos errados e entenda isso diariamente. Quando você anula o seu passado, você precisa ter novos valores”.

Usando como referência a postura dos sacerdotes, que antes de entrarem no lugar santo se lavavam, assim também deve ser feito aos homens que querem entrar com a verdade na presença de Deus. “Entre em purificação com a Palavra. Deus quer te dar uma nova maneira de entender a vida e hoje você está recebendo uma faxina espiritual na sua mente, mas você nunca vai receber a transformação da mente, se você não repensar a sua vida. Deus quer te dar uma nova visão e isso se dá pela revelação do Evangelho. Renuncie a velha visão porque o que cura as emoções feridas do homem é a luz do Evangelho. Agindo assim, você aprende que és filho, ungido, herdeiro e predestinado a conquistar esse mundo. Mente renovada, emoções restauradas e é isso que Deus quer: colocar novos desejos em seu coração”, enfatizou.

Confira fotos:

Crédito das palavras: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress