Faça sua doação

Você sabia que é necessário orar para manter o espírito vivo?

Área de Conteúdo

Você sabia que é necessário orar para manter o espírito vivo?

Você sabia que é necessário orar para manter o espírito vivo?

Hoje, 05 de Março, comemora-se o Dia Mundial da Oração. Momento mais do que propício para voltarmos nossas intenções e corações ao alto, pois é de lá que vem o socorro e refrigério para as nossas almas.

E é interessante falarmos sobre esse assunto, além de praticarmos, porque é mais do que comprovado que as pessoas que mantêm uma rotina contínua de oração estão ativas em seus espíritos. Enquanto outras, que não oram, estão subnutridas espiritualmente ou até já morreram em seu contato com Deus e não perceberam.

O salmista suspirava desejando estar na presença de Deus. Este clamor estava em seu coração. Havia uma fome, uma necessidade intensa de abrir sua alma a Deus. Ele ansiava entrar em contato com o Pai. Seu espírito gemia.

A maioria das pessoas não valoriza suficientemente esse “gemido” do espírito, este clamor interior que brota para levá-las a alguns momentos a sós com o Pai. Quando damos ouvidos a este gemido, desenvolvemos com o Senhor um relacionamento íntimo, prazeroso, eficaz e nossa alma a Ele se apega. Nestes períodos encontramos alívio para a alma, o nosso espírito recebe o estímulo divino de que necessita, a nossa mente recebe a paz e é restaurada em suas forças e motivações.

Quando devotamos aqueles momentos preciosos a Deus em oração, não nos sentimos mais perturbados interiormente e podemos viver uma vida naturalmente mais tranquila.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress