VOCÊ NUNCA SERÁ AUTOSSUFICENTE SEM DEUS

  • 2 views
  • 0

Área de Conteúdo

VOCÊ NUNCA SERÁ AUTOSSUFICENTE SEM DEUS

VOCÊ NUNCA SERÁ AUTOSSUFICENTE SEM DEUS

Em 2 Crônicas 22:6 vemos a história do rei Acazias, que morreu na sua missão. E você pode me perguntar: “Mas bispo, ele então não deveria ter ido?”, na verdade ele devia ter perguntado a Deus e não falou nada. Não pediu conselho ao Senhor. Aliás, a fraqueza de vários homens e reis da Bíblia, eram agir por suas próprias iniciativas, pensando que porque eles eram reis eles estavam ungidos e protegidos, nem sempre.

Nenhuma função, nenhum cargo, nenhuma posição dispensa a minha humildade, a minha dependência e a minha intimidade para ouvir a voz de Deus pessoalmente.Você pode ser grande, você pode ser importante, você pode ser famoso, você pode ser quem você for, quanto mais alto, mais forte tem que ser a sua oração e o seu ajoelhar. Quanto mais alto, quanto mais a presença de Deus, maior a sua responsabilidade e mais dependente de Deus você tem que ser. Então este homem pensou: “Eu sou rei e por ser rei basta, por ser rei eu estou ungido, e por ser ungido eu posso fazer planos, eu posso ir, eu não preciso perguntar à Deus, eu não preciso perguntar ao meu sacerdote, eu não preciso consultar ao meu pastor, as pessoa que oram comigo”. Vai nessa, porque é ai, exatamente ai, que Deus faz com que as pessoas aprendam a conhecer o seu braço, seu amor e o seu poder.

Então a Bíblia diz que ele foi, e foi pela vontade de Deus, ele achou que ele iria encontrar um amigo, fazer uma aliança e com aquela aliança ele teria vitória. Ele fracassou, porque havia uma sentença de Deus contra a vida deles, ambos, e ele não conseguiu desviar daquela maldição que estava liberada contra a vida deles.

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua”. Provérbios 16:1

Deus autoriza a mim e a você planejar, o coração do homem deve fazer planos, o homem pode sentar, cruzar os braços e esperar que o céu faça tudo por ele? Não! Está errado sentar, jogar tudo para cima e dizer: “É tua responsabilidade, faça ai Senhor que eu só vou orar e o resto é contigo.” Não está certo! O coração do homem tem que planejar, você deve fazer planos, sobre suas finanças, seu patrimônio, sua profissão, seu crescimento dentro de um ano, dois, quatro anos. Aonde você quer chegar, planejar é um recado de Deus, planejar é uma direção de Deus em nossas vidas.

Você não pode entrar em uma empresa e dizer: “estou ganhando mil e quinhentos, dois mil reais, está bom.” O que você está esperando? “Nada, não sei”. Deus vai abençoar os seus planos porque você planeja e depois você ora, você planeja e depois você depende de Deus, você planeja e não vai executar como se você não precisasse de Deus,  não vai fazer sem perguntar a Deus, como foi esse rei. Essa foi a queda dele, planejar estava certo, não consultar a Deus estava errado. Planejar estava correto, não perguntar a Deus, não orar com seu profeta, com seu sacerdote, estava errado e  ai ele caiu.

Não é porque eu planejei que quer dizer que já está aprovado. Não é porque eu planejei que quer dizer que já vai ter êxito. Você tem que planejar, mas você tem que se submeter. Todos nós gostamos de planejar mas não gostamos de submeter, sabe por quê? Porque nós nos envolvemos com nossos planos emocionalmente e, muitas vezes, quando um líder, quando um conselheiro, um pastor vai te aconselhar ele está falando com as suas ideias, ele não está falando com o seu coração. Só que as pessoas não entendem isso, elas acham que ao conselheiro, ao pastor, ao seu líder dizer, acham que estão os reprovando, não, estão apenas reprovando planos, apenas te ajudando a encontrar planos melhores.

Próxima quinta, 01 de novembro, tem a continuação dessa mensagem

 

Compartilhe:
X