Doe agora

TUDO QUE VOCÊ PRECISA ESTÁ DENTRO DO PROPÓSITO DE DEUS

“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto”. Gênesis 17:1-5

A primeira coisa que Deus fala, quando volta a falar com Abraão é que Ele é o Deus todo poderoso. Que Abrão não precisava ir no Egito buscar sua descendência, o seu filho, porque Ele prometeu e é poderoso para fazer. E assim também é com a gente. Não precisamos ir no Egito buscar nada, porque Deus é poderoso para cumprir o que prometeu em nossas vidas.

Entenda que o que você gera fora do propósito de Deus geralmente tem potencial para ser semente de dor na sua vida. Tudo que você precisa fazer é estar na presença e no poder de Deus. E nessa passagem Deus diz coisas maravilhosas: “Eu Sou o Deus todo poderoso, anda na minha presença e sede perfeito”. 

Mas quando você lê a palavra perfeito, não é uma palavra legal, porque quando a gente ler essa palavra, ela quer dizer para não errarmos, mas nesse contexto ela é uma palavra de precisão funcional. Quando você perde um braço, por exemplo, você diz que é deficiente, porque o seu braço não faz determinada função, ou seja, a pessoa perde uma característica funcional de um de seus órgãos. Então, a palavra perfeito não quer dizer que você nunca vai errar, embora quem anda com Deus erra menos. Mas o objetivo é que quem anda na presença do Senhor, a sua vida estará dentro do propósito, porque a palavra perfeição é ficar dentro do propósito.

Faça um comentário

X