VISÃO DISTORCIDA – Sara Nossa Terra Doe agora

VISÃO DISTORCIDA

Apesar de todo esforço, Melissa não conseguia lidar com a raiva intensa que sentia ao ser chamada na sala de sua gerente. A empresa investia muito em funcionários, e esta era uma grande oportunidade para a sua carreira. No entanto, seus sentimentos de mágoa e revolta com aquela mulher prejudicavam o relacionamento entre elas. Melissa se sentia muito mal por não conseguir justificar com fatos concretos as “sensações” de ser preterida e injustiçada pelas atitudes da sua chefe. Todas as tentativas da gerente, para explicar os motivos da sua transferência para outro setor, onde seria mais útil, não conseguiram apaziguar o coração dela. Ela saiu da reunião profundamente revoltada e dizia para si: mais um fim de semana longo e amargo, remoendo a raiva, a frustração e desesperança.

Aos 40 anos de idade, Melissa estava desanimada com sua vida profissional. Pela terceira vez, ao longo de sua carreira como administradora, ela se defrontava com sentimentos profundos e dolorosos no seu relacionamento com as mulheres que exerciam lugar de autoridade em sua vida. Aos poucos a alegria de ir à empresa ia murchando até chegar a nível insuportável. “Será que este ciclo vicioso um dia vai se romper?”, sempre se perguntava.

“A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz. Porém, se os teus olhos forem maus, todo o seu corpo estará em trevas” (Mateus 6:22). Neste trecho da Bíblia, observamos que a palavra “olhos”, utilizada se refere ao entendimento, à maneira de enxergar a vida. Se a sua maneira de enxergar a vida for distorcida, então você terá problemas. Olhos “bons” significam simplicidade, clareza, limpidez. Ter olhos bons ou puros significa ver a vida, as pessoas e as situações de forma clara, sem distorções.

Compreender esse princípio na sua essência será uma grande ajuda no processo de crescimento. Quantas vezes não somos capazes de enxergar a vida com limpidez porque nossos olhos são “maus”? Quantos problemas de relacionamento são decorrentes de uma visão dupla? Se você tiver um entendimento errada da vida, de Deus e das pessoas, você estará em trevas, ou seja, vai errar o alvo. Viverá uma vida limitada por essa visão e, com certeza, terá sérios problemas nos relacionamentos.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste