UM LÍDER EFICAZ TEM PODER DE CORREÇÃO – Sara Nossa Terra Doe agora

UM LÍDER EFICAZ TEM PODER DE CORREÇÃO

A correção é uma característica de um bom líder, mas é conquistada junto aos liderados, pois muitos não se permitem serem corrigidos. Esta característica é resultado de investimento, tempo, trabalho e confiança pessoal. Um verdadeiro trabalho de relacionamento. A habilidade de corrigir é resultado da autoridade que o líder conquista na base da confiança junto aos seus liderados. É um processo contínuo, construído através da confiança adquirida pelas ações modelares e pela firmeza de caráter.

Corrigir é “trazer de volta ao prumo, consertar os desvios.” É a capacidade de trazer de volta à trajetória proposta, é dar forma correta, endireitar, suprimir o erro, reparar. Sabemos que é impossível agradar a todos, fazer com que todos gostem de nós. Em alguns momentos ou situações é normal e saudável que alguém não goste e discorde de nossos pensamentos. Como você enfrenta essas situações? Como você reage? Procura resolver ou se afasta destas pessoas, ressentido?

Quando princípios são quebrados é necessário intervir, chamar a pessoa e mostrar qual o caminho correto, o princípio ou contrato que foi quebrado, e o verdadeiro líder não pode se eximir desta obrigação. A chave para uma ação efetiva que vai direcionar a vida de seus liderados está em corrigir o problema, e não em atacar a pessoa. Confrontos sempre acontecem e, por vezes, são até necessários. São momentos de crises, mas são as crises que nos levam ao crescimento.

“A ausência de correção pode gerar desânimo nos outros liderados que cumprem as regras, que são fiéis; as atitudes têm o poder de levantar a sua equipe ou derrubá-la.” (John Maxwell)

Se você conduzir adequadamente os confrontos, provendo as devidas correções com sabedoria e mansidão, essas crises irão fortalecer as relações!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste