TODOS OS GRANDES HOMENS MORRERAM, MAS SÓ JESUS RESSUSCITOU – Sara Nossa Terra

TODOS OS GRANDES HOMENS MORRERAM, MAS SÓ JESUS RESSUSCITOU

Todos os grandes homens morreram, mas só Jesus ressuscitou. Ele pagou um alto preço, por isso nós não temos o direito de desprezar esse sacrifício.

A cruz tem o poder de nos dar vitória nos relacionamento, nos negócios, na vida familiar, porque tudo que é importante para nós é importante para Deus e a cruz de Cristo teve e tem esse papel. 

Colossenses 1:19-20 “ Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,E por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz”.

O sangue derramado na cruz teve uma propriedade de reconciliação consigo mesmo, com todas as coisas nos céus e na terra. Eu pensava que o sangue e a cruz reconciliou o homem, mas não é isso que Paulo está dizendo, porque o poder da reconciliação foi muito além da humanidade. “E por meio dele reconciliasse consigo mesmo”. Ou seja, a justiça de Deus para imputar o perdão precisava de um sangue, de uma punição.

E o que Jesus fez na cruz? Ele pagou o preço com seus sangue naquela cruz, reconciliando consigo mesmo. Não foi com os anjos, nem com as forças espirituais, foi consigo próprio, por quê? Porque a Justiça divina é exigente.

O Senhor Deus e o aspecto moral da divindade é um aspecto moral completo, de um lado ele tem amor, bondade e compaixão, mas do outro lado tem justiça, verdade, equidade e essas duas coisas se somam e torna um todo. Então, ao mesmo tempo que Ele perdoa, Ele não fecha os olhos para a justiça. Ele perdoa, mas não fecha o rosto para a verdade.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste