Todo projeto humano demanda energia – Sara Nossa Terra

Todo projeto humano demanda energia

A ciência moderna, com suas conclusões mais recentes, tem nos mostrado que viver
neste mundo demanda energia. Todas as coisas neste mundo são formas diferentes de energia, até mesmo o mais duro concreto. É muito interessante olhar a existência sob a perspectiva de que habitamos em um “oceano de energia”e com ele interagimos.

Daquilo que comemos e bebemos até a saúde que temos, tudo são formas diferentes de energia. A partir dessa perspectiva podemos imaginar a vida como um campo de energia capaz de atrair ou repelir outras formas de energia que necessitamos para viver. Todo projeto humano demanda ENERGIA acima de qualquer outro recurso, seja financeiro, ou emocional. Sem energia, ninguém constroi nada em sua vida, seja pessoal ou empresarial. É por ela que nos movemos em busca de novos contatos, investimentos e novas oportunidades. Existem diferentes volumes de energia que
irrigam nossas vidas diariamente.

Às vezes, pessoas preciosas, competentes, tornam-se cansadas, exauridas em si. Elas deixam as raias da arena da vida e dos seus negócios, pois esgotaram toda sua energia. Essas pessoas trocaram suas metas pessoais pelo desejo de um par de sandálias, short e camiseta, pois acham que já deram tudo de si.

O Livro da Sabedoria nos alerta: “Lembra–te do teu criador nos dias da tua juventude,
antes que venham os dias quando o gafanhoto te for pesado”. O gafanhoto pesar no percurso da sua vida significa o tempo em que perdemos parte da nossa energia vital. É quando nos fadigamos ao ponto de concluir que “a batalha não compensa”.

O ponto central é que a existência continua não obstante ao nosso estresse ou cansaço, demandando trabalho para suprir as nossas necessidades, que é o que nos impulsiona para frente. E, sabendo disto, por que não nos preparamos para esse tempo quando ainda temos muita energia? Porque nosso trabalho e nossos projetos não são executados com habilidade capaz de nos levar ao sucesso e a resultados positivos? Ou ainda, por que nos contentamos em apenas trabalhar sem compromissos de resultados capazes de nos favorecer em tempos de dificuldades?

No livro A Energia da Vida, de minha autoria e a leitura eu recomendo, trago para vocês uma abordagem desafiadora de usarmos a energia da vida para a construção de fatores capazes de nos levar ao sucesso e à realização pessoal e empresarial.  Além de histórias de indivíduos e empresas, tanto que venceram como que fracassaram em sua jornada.

Conhecer melhor o mundo individual, corporativo e das partículas subatômicas, entrelaçando-os a fim de entender melhor essa relação, extraindo lições para termos sucessos em cada uma dessas realidades. A obra você pode adquirir nas lojas SBE ou no site clicando aqui. 

Voltar pra igrejas

Posts Relacionados

Faça um comentário

X
Evento Teste