Faça sua doação

SEU LIMITE ESTÁ EM SEU INTERIOR

Área de Conteúdo

SEU LIMITE ESTÁ EM SEU INTERIOR

SEU LIMITE ESTÁ EM SEU INTERIOR

Cada um de nós é monarca sobre a própria vida. Somos responsáveis pelo governo de nossas ações e decisões e é preciso ter caráter e autodisciplina para tomar as decisões boas e coerentes, fazer o correto e quando necessário, refrear o impulso dos erros repetidos. Sem esse esforço, deixamos de exercitar o autocontrole, fazemos ou dizemos coisas das quais nos arrependemos, perdemos oportunidades que se apresentam diante de nós e mergulhamos em dívidas.

Como afirmou o rei Salomão: “O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta”. Você já se perguntou por que as grandes potências “libertaram” as suas colônias? Quase todo país do terceiro mundo já foi colônia de uma grande potência, mas chegou uma hora que deram seu grito de liberdade. As próprias potências perceberam que o controle pela violência é inaceitável e desprezível, diferente do processo de liderança pelo conhecimento e habilidade.

Todo recurso que obtivemos, em qualquer nível, apenas foi suficiente para nos trazer até aqui. Para seguirmos adiante e alcançarmos novas conquistas precisamos de novos depósitos e, aí, entram os novos conhecimentos e habilidades.

A Bíblia nos mostra este princípio, ilustrado pela vida de dois reis de Israel. O rei da força e da grandeza era Saul (ele era bastante alto para aquela época). A Bíblia nos diz que Saul sobressaía sobre todos, do ombro para cima, ou seja, ele era projetado pela aparência de sua força e grandeza. Já Davi, seu sucessor, possuía conhecimentos, habilidade e uma energia incomum.

Entenda que o seu limite não é financeiro, nem patrimonial ou ministerial. Seu limite está em seu interior. A origem do limite é a ausência de conhecimento e habilidades, que geram a ausência de competência para aquela determinada conquista a que você se propôs.

Esses novos conhecimentos e habilidades podem ser definidos como “novos segredos” que, até então, estavam ausentes em sua vida. Então, saiba que para cada novo território, temos de alcançar novos segredos, porque eles são as “autorizações legais” que nos permitem entrar em novas regiões!

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress