Faça sua doação

SER DISCÍPULO É MAIS QUE SEGUIR O SEU LÍDER

Área de Conteúdo

SER DISCÍPULO É MAIS QUE SEGUIR O SEU LÍDER

SER DISCÍPULO É MAIS QUE SEGUIR O SEU LÍDER

Hoje, todos procuramos relacionamentos onde não haja perda de energia, em que a equação nesse relacionamento seja positiva. E, com uma pessoa provida de rosto de pedra, ouvidos de discípulos e língua erudita.

Ao longo da minha caminhada eu tenho buscado pessoas com essas características, pois sei que elas ajudarão o nosso ministério a ser maior e melhor. Uma pessoa que queira ser vencedora em sua caminhada precisa buscar essas características continuamente em sua vida.

Muitas pessoas pensam que discipulado é uma invenção do Novo Testamento, quando Jesus recruta os seus doze para estarem com ele. Mas a palavra discípulo aparece muito antes disso, no livro de Isaías, onde ele diz: “Tu me chamaste como discípulo”. Essa figura aparece também no primeiro livro de Reis, quando Eliseu passa a seguir e servir o profeta Elias, ou seja, passou a ser seu discípulo.

Aparece também na relação entre Moisés e Josué, em que Josué era chamado de servo ou discípulo de Moisés. Essas referências nos mostram que o propósito de vida deles era ser discípulos de seus líderes. Eles se supriam com esse propósito. Para eles esse motivo de vida era suficiente e maravilhoso.

Um discípulo não é apenas alguém que segue seu líder, mas uma pessoa que segue um propósito em sua vida. O seu propósito não precisa ser de estar com seu líder, mas um discípulo no sentido de andar com Deus e descobrir o seu chamado. Descobrir a sua missão e não retroceder a partir daí.

Para ser discípulo do Senhor temos que ter um rosto de pedra. Essas características estão interligadas, já que é impossível ter essa firmeza sem estar ligado a esse chamado e a essa missão.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress