Faça sua doação

Sendo produtivo em tempos de quarentena!

Área de Conteúdo

Sendo produtivo em tempos de quarentena!

Sendo produtivo em tempos de quarentena!

Durante esses dias de quarentena tenho tentando manter a rotina habitual, claro, com algumas adaptações. Como temos que ter cautela para reunir os membros na igreja, tenho seguido minhas pregações direto do altar do Senhor, na nossa querida Embaixada e sendo transmitidas on-line. Também não tenho deixado de fazer os meus devocionais e tenho gravado alguns materiais para trazer mais fé aos milhares de lares que me acompanham. Isso, sem contar, no programa “A fé vence o medo” que idealizei para que nos sintamos confortados e não deixemos de crer nas promessas de Deus e no quanto podemos crescer durante esse período.
Além da vida de missão, há também o convívio em família e as atividades do lar, das quais tenho participado e acompanhado a Bispa Lúcia durante a rotina da casa. Diante de tudo isso, separei pra você uma lista de coisas simples, mas que podem tirar o foco da sua mente de tantas informações pesadas e, também, te aproximar um pouco mais de quem está ao seu lado em casa ou mesmo, de quem está longe:
• Como não é possível fazer e receber visitas de quem amamos, aproveite as diversas possibilidades que a tecnologia nos possibilita hoje, e faça vídeo chamadas, transmissões e conversas em grupo com a sua família e amigos que moram longe ou estão em isolamento social. Aqui temos feito reuniões em família por transmissão e assim podemos diminuir um pouco a saudade dos filhos e netos.
• Ajude sua esposa (o) nas atividades do lar. Isso mesmo, coloque a mão na massa e assim otimizem o tempo para aproveitar mais tarde com atividades de entretenimento. Esses dias até postei que a Bispa Lúcia faz a comida e eu lavo as louças, enquanto isso batemos um papo gostoso e eu deixo tudo limpo.
• Durante a limpeza da casa, aproveite para colocar tudo em ordem, se você é do tipo bagunceiro, essa é a hora de organizar. Tem tempo de sobra! Vale até mudar os móveis de lugar com a ajuda da família.
• Ainda durante a organização, que tal aproveitar pra também retirar aquilo que você não usa mais há um bom tempo ou que até não gosta mais?
• Cuide da sua alimentação, não é porque você está em casa que pode comer várias besteiras. Coloque horários na sua rotina e coma alimentos que lhe tragam energia, bons nutrientes e ajude na sua imunidade. Não esqueça de beber bastante água. Vale até complementar a alimentação com suplementos da B-Eleven!
• Faça exercícios! Se você não tem uma garagem ampla ou um quintal, não é desculpa. Você pode fazer alguns exercícios no tapete da sala. Coloque seu tênis e sua roupa de ginástica, e vamos lá!
• Com a vida corrida de antes não sobrava muito tempo pra assistir filmes e séries? Essa é uma excelente oportunidade! E agora ainda tem uma ótima oportunidade pra você com o Sara Play free! Confere lá!
• Se os livros da sua casa estavam empoeirados e largados, aproveite para colocar a sua leitura em dia. Temos ótimos títulos da SBE!
• Faça o seu devocional, medite a Palavra! Separe um tempo para falar com Deus, para louvar e adorar. Escute canções que te conduzam a um bom momento de intimidade com Deus. Tenho louvores muito bons da Saramusic e você pode escutá-los também no Spotify.
• Desligue-se do mundo digital e converse com a sua família. Isso! Conversar! Há quanto tempo você não sabe o que a sua esposa gosta ou não para de reclamar e escuta um pouco? Exercite o seu convívio com as pessoas e cuide do bem-estar dos relacionamentos da sua casa.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress