Faça sua doação

SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO

Área de Conteúdo

SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO

SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO

Imagine você que existe um lugar e esse lugar tem uma porta onde só entra a justiça, ou seja, não entra quem vai te fazer mal, quem vai ser injusto com você, nas suas portas, porque quem não for te ajudar, quem não for justo, não for te abençoar, não é bem-vindo na sua vida e Deus vai levá-lo a outro lugar. Quem entrar na sua vida, será parte da nação justa, seu chefe, a empresa, os negócios, nos seus relacionamentos, porque injustiças não devem ser bem-vindas na sua vida e isso está escrito, porque a porta é aberta para a nação justa e fiel.

“Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade”. Isaías 26:2

A justiça brasileira é entupida de processos, e sabe por quê? Porque temos uma sociedade que não trabalha com uma regra tão simples: eu vou dar a ele o que eu gostaria de ter se estivesse no lugar dele. Você é patrão? E se estivesse no lugar do funcionário, como você gostaria de ser tratado? Trate ele assim. Dê a ele o que você gostaria de receber se estivesse no lugar dele. E se você é funcionário, relacione-se com o seu patrão como se amanhã você fosse um chefe, um patrão, porque a lei da vida é da semeadura e da colheita. O que eu faço hoje, eu vou colher amanhã. Se eu fizer para o bem, eu vou colher para o bem, se eu fizer para o mal, eu vou colher para o mal.

E conviver com pessoas injustas é ruim e Jesus foi fantástico quando Ele disse: “Ame ao Senhor teu Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo”. Ele não pôs um ponto, mas uma vírgula. E uma das regras muito boa que o apóstolo Paulo colocou de forma bem simples no livro de Romanos foi: “Não queira para os outros o que você não quer para você mesmo”. Então, quando tiver uma peleja, ponha-se no lugar do outro e está resolvido. E foi isso que Jesus disse: “Ame ao teu próximo como a ti mesmo”. Dê a ele o que você quer para você, é simples, e resolve metade dos problemas.

 

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress