SE ARREPENDA AO CAIR E NÃO MENOSPREZE O SEU ERRO – Sara Nossa Terra

SE ARREPENDA AO CAIR E NÃO MENOSPREZE O SEU ERRO

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz. Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao Senhor. Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel”. 1 Samuel 15:23-26

Saul era um fazendeiro humilde e Deus o levantou como rei de Israel. Enquanto rei, Saul falhou com o Senhor e não buscou o caminho do arrependimento, ele tentou menosprezar o seu erro. Algumas pessoas acham que desobedecendo a palavra podem construir um sacrifício, que pode construir uma adoração, mas isso é fogo estranho. Deus não precisa que alguém desobedeça a Sua palavra como pretexto de adoração ao Senhor. Você não deve se encantar com as coisas proibidas e gostar do errado. Deus criou milhares de coisas boas e te deu. Queira tudo que Deus te permitiu ter, mas não queira o que é proibido. Não pague um alto preço pelo proibido, mas antes, pare de olhar para ele, senão você será atraído e então irá formar argumentos para se justificar.

Fique firmado na Palavra de Deus. Davi caiu porque achou que podia tudo, inclusive ficar fora de proteção da Palavra de Deus. Você pode tudo o que Deus disse que você pode.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste