São os questionamentos estratégicos que lhe farão crescer – Sara Nossa Terra

São os questionamentos estratégicos que lhe farão crescer

Ir além dos limites é um desafio, especialmente para um cristão que já está na batalha, que já avançou muito e se sente esgotado. Neste ano de 2020, mais do que nunca se fez necessário trabalharmos o tema: Rompendo os limites. Interessante, diante de tudo que estamos enfrentando e quero apresentar a vocês algumas lições que considero especialmente produtivas para quem já tem algum grau de liderança e uma base sólida de comunhão com Deus.

Trata-se de pessoas que venceram seus conflitos e alcançaram algum crescimento, mas que têm um clamor na alma por mais crescimento e produção, de anseio por maximizar seu potencial e alcançar resultados surpreendentes, grandes dimensões. São pessoas que sonham com coisas dez vezes maiores do que sua realidade atual.

Para crescer mais, você precisa estar em um processo contínuo de conhecimento de si mesmo e de seu ambiente. Precisa compreender quais são seus pontos fortes e fracos. Precisa aprender a maximizar o potencial de seus pontos fortes e suavizar o impacto que seus pontos fracos produzem em sua vida. Uma parte importantíssima desse processo é conhecer e entender seus limites internos e externos.

Talvez você pense que a vida não esteja sendo justa com você, e o que você está produzindo hoje não esteja à sua altura. Eu também acredito assim, isto é, que você pode e merece mais, e espero que esta leitura lhe ajude a entender quais são seus limites, para que você possa ter um crescimento explosivo. A partir do momento que você escolheu não ser alguém comum, você deverá deixar de lado o “achismo” para começar a basear suas decisões em uma análise inteligente, pautada por métodos científicos. Por isso, não basta achar que a vida é injusta; é necessário identificar o que o universo poderia lhe dar mas não deu. É importante saber a causa das perdas para trabalhar de modo a reverter esse quadro, como também se equipar para oportunidades vindouras.

Mais importante do que saber as respostas certas, é ter as perguntas certas. São os questionamentos estratégicos que lhe farão crescer. A plenitude do propósito de alguém geralmente requer as perguntas listadas a seguir. Tome estas perguntas como um exercício e tente respondê-las satisfatoriamente, pois isso lhe ajudará a entender a sua rota, seu estágio atual e a vislumbrar até aonde você pode ir:

  • O que fazer quando você já está esticado ao máximo, mas ainda está bem distante de seu sonho?
  • O que fazer quando seus recursos estão esgotados?
  • O que fazer quando você já está esgotado, já chegou ao seu limite, mas esse limite está longe de suprir suas necessidades e seus sonhos?
  • O que fazer quando sua expectativa foi frustrada?

Pegue seu bloco de anotações, uma xícara de chá ou de uma algo que você goste de apreciar e vamos refletir sobre essas questões.

Voltar pra igrejas

Posts Relacionados

Faça um comentário

X
Evento Teste