Faça sua doação

Precisamos clamar por mudanças por meio da oração

Área de Conteúdo

Precisamos clamar por mudanças por meio da oração

Precisamos clamar por mudanças por meio da oração

Há um conceito entre os cristãos de que as pessoas que oram muito são mais “espirituais”, que as outras, mas isto está errado. Ao invés de pensarmos em orar para sermos espirituais, precisamos pensar em pelo menos ter uma vida espiritual ativa.

As pessoas que mantêm uma rotina contínua de oração estão ativas em seus espíritos. Enquanto outras, que não oram, estão subnutridas espiritualmente ou até já morreram em seu contato com Deus e não perceberam.

É necessário orar para manter o espírito vivo e a alma alimentada. O salmista suspirava desejando estar na presença de Deus. Este clamor estava em seu coração. Havia uma fome, uma necessidade intensa de abrir sua alma a Deus. Ele ansiava entrar em contato com o Pai. Seu espírito gemia.

A maioria das pessoas não valoriza suficientemente esse “gemido” do espírito, este clamor interior que brota para levá-las a alguns momentos a sós com o Pai. Quando damos ouvidos a este gemido, desenvolvemos com o Senhor um relacionamento íntimo, prazeroso, eficaz e nossa alma a Ele se apega. Nestes períodos encontramos alívio para a alma, o nosso espírito recebe o estímulo divino de que necessita, a nossa mente recebe a paz e é restaurada em suas forças e motivações.

Quando devotamos aqueles momentos preciosos a Deus em oração, não nos sentimos mais perturbados interiormente e podemos viver uma vida naturalmente mais tranquila.

Às vezes passamos muito tempo preocupados e envolvidos com os afazeres cotidianos, sem dedicarmos ao Senhor o Seu devido lugar, sem colocar nossa mente e nossas emoções Nele. Então, sem que se perceba, há um afastamento da glória de Deus, do Seu amor e Sua chama vai lentamente apagando-se dentro de nós.

Ao orarmos, O centralizamos em nossas vidas. Quando voltamos todo nosso ser a Deus em oração, Ele está realmente ocupando o lugar que Lhe pertence em nosso ser. Então, somos cheios do Seu espírito.

Aproveite este momento e faça parte da nossa corrente de oração todos os dias, às 23h. Onde você estiver, se conecte com o Senhor e clame por mudanças!

O apóstolo Paulo nos orienta através da sua Carta aos Efésios (Ef 5:18): “Enchei-vos do Espírito”. Deus habita em nosso espírito e deseja que sejamos cheios com a Sua plenitude.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress