PRATIQUE O DESAPEGO EMOCIONAL – Sara Nossa Terra Doe agora

PRATIQUE O DESAPEGO EMOCIONAL

O que você precisa soltar para que algo novo aconteça em sua vida? Às vezes, você está apegado não a algo material, mas sim emocional — uma atitude, um comportamento. Algumas pessoas se apegam a uma atitude de vítima, de “coitadinho”, a um sentimento de  inferioridade, de ser perseguido, e passa a viver sempre se lamentando e murmurando. Esse tipo de atitude jamais o levará a uma vida plena e próspera, pois mesmo que oportunidades apareçam, jamais conseguirá enxergá-las, pois estará ocupado demais se lamentando.

Existem pessoas que escolhem ser pobres como uma forma de poder e pensam: Se eu for pobre, os outros sempre terão de me ajudar. Dinheiro é poder, mas, muitas vezes, se manter pobre também é uma forma de conseguir as coisas. Infelizmente, algumas pessoas se apegam a este comportamento com medo de perderem a atenção que recebem ou dos benefícios que podem deixar de receber. Esse tipo de atitude é o que leva uma pessoa a não procurar um emprego, com medo de deixar de receber o “bolsa família” ou o seguro desemprego. Pessoas assim não prosperam, vivem apenas de caridade, achando que isso é o melhor que Deus pode lhes dar.

Se em algum momento da sua vida, bem lá no fundo do seu coração, sentiu ou sente que receber doações e viver de caridade é melhor do que ser próspero, coloque isso diante de Deus. Ele conhece seus pensamentos e sentimentos, e somente Ele pode lhe ajudar a se libertar desse sentimento de autocomiseração. Se você se sentir um “coitado”, um injustiçado, nunca conseguirá ser bem-sucedido. Abra mão desses sentimentos e se permita ser pleno. Se escolhermos a atitude de vítimas, Deus não poderá derramar Sua abundância sobre nós. Isso é muito forte!

Para ser próspero é necessário ter uma boa estima. É preciso autoestima para Deus poder confiar os tesouros desse mundo em nossas mãos. Ele precisa curar nossos corações, precisa tirar de nós todo espírito de vítima, de autopiedade, de queixa, todo sentimento de falta. Pense em tudo isso que foi dito acima. Do que você precisa abrir mão?

Interessante que o profeta falou para aquela viúva: Não tenha medo! É exatamente isso que Deus está falando para você hoje: Não tenha medo de ser próspero, não tenha medo de sair do vermelho, não tenha medo de acreditar em seus sonhos, não tenha medo, não tenha medo, não tenha medo!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste