Faça sua doação

Por que Deus criou o homem?

Área de Conteúdo

Por que Deus criou o homem?

Por que Deus criou o homem?

Deus criou o homem para ser uma expressão de Si. O Senhor o formou para ser semelhante a Ele e para ser o Seu representante legal na terra.

No capítulo primeiro do livro de Gênesis, há a primeira menção à criação do homem. Encontramos ali não apenas o relato de como Deus o criou, mas por que o criou. O versículo 27 diz que Deus criou o homem à Sua imagem. Sem dúvida, o Senhor queria alguém que pudesse expressar Sua imagem e semelhança.

“… Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre todo animal que rasteja pela terra …” (Gn. 1:27-28).

Podemos entender melhor esse princípio em Ez. 28:14-15: “Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; estavas no Monte Santo de Deus, andavas entre as pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”.

Vemos que Lúcifer possuía o encargo de proteger o Monte Santo e era perfeito em seus caminhos, sendo um representante de Deus e estando submisso a Ele. Mas no versículo seguinte encontramos sua queda. Lúcifer caiu e uma brecha se fez nos céus. Então Deus criou o homem, conforme está escrito no primeiro capítulo de Gênesis, para suprir esta lacuna.

“… a terra, porém era sem forma e vazia: havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas …” (Gn. 1:2).

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress