PARA SE TER TEMPO DE QUALIDADE É PRECISO GERENCIAMENTO – Sara Nossa Terra Doe agora

PARA SE TER TEMPO DE QUALIDADE É PRECISO GERENCIAMENTO

Nosso tempo realmente é algo precioso. É preciso saber, muito bem, administrá-lo para que tudo seja feito da melhor maneira possível. Tempo de qualidade significa um tempo apropriado, separado, onde o foco principal seja o objetivo estabelecido. Está sem tempo para ficar com seu filho? Com seu marido? Administre isto. Organize a sua agenda, se possível até desligue seu celular. Se for um tempo de qualidade em relação ao casamento, significa que você vai conseguir alguém para ficar com as crianças e aproveitar, a sós, aquele momento com seu cônjuge.

Quando a gente define que quer ter um tempo de qualidade ou com nós mesmos, ou com a família, célula, amigos é preciso organização. É muito ruim qualquer atividade que seja interrompida.  Isso quebra a harmonia, muitas vezes, o diálogo. Isso rompe a atmosfera que está sendo criada e, o pior, mostra que você não tem aquilo como prioridade.

Tem tempo de qualidade significa desfrutar da melhor maneira possível aquele momento. Mas para isso acontecer  é preciso se organizar, construir uma agenda, abrir espaço para que aquilo aconteça com excelência, sem interrupções. Trabalhe a favor do seu tempo. Coloque cada atividade na sua devida posição.  Hoje nós temos tantas opções de agendas em papel e digitais. Se organize. Vai pontuando as suas atividades e quando chegar ao alvo principal vai ficar muito mais fácil, porque as pequenas coisas já foram solucionadas.

Precisamos entender, também, que os nossos objetivos não se alcançam, somente, com o tempo disponível.  Organizar a agenda é o primeiro passo. Além disso, você precisa pensar nos acessórios. Vai jantar com o marido? Reserve antes, pense no que vocês gostam de comer. Faça com que aquele momento seja prazeroso e único. Assim, pode ser com os amigos, filhos e, você! Não basta ter tempo, tem que saber o que fazer com ele. Se não o fizer, passa a ser ocioso, enfadonho, chato, exatamente pela falta de planejamento.

As pessoas costumam me perguntar: “Bispo, como o senhor consegue fazer tanta coisa?”. Muito simples: organização. Eu trabalho com agenda e a minha é feita anualmente, meus alvos, minhas metas. Depois eu a organizo semestralmente, faço uma projeção para os meses, semanas, dias. Surge algo durante a semana? Agenda! Anoto tudo, encaixo direitinho. Eu tenho uma disciplina muito forte em gerenciamento de agenda por isso, eu consigo fazer muitas coisas. Isso tudo é organização e disciplina. Eu não permito que interrupções quebrem os meus planos, a não ser que sejam graves e tenha um peso nas prioridades. Gerenciamento faz a gente controlar a agenda, trabalhar com os imprevistos. Não faça o urgente, faça o prioritário!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste