Faça sua doação

ONDE VOCÊ ENCONTRA SUA FORÇA?

Área de Conteúdo

ONDE VOCÊ ENCONTRA SUA FORÇA?

ONDE VOCÊ ENCONTRA SUA FORÇA?

Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, mas o pecado deturpou essa criação trazendo destruição e separação entre o homem e Deus. Depois dessa separação o homem tem buscado inúmeros caminhos e artifícios para se fortalecer. Quando o Salmo 84 fala que felizes são aqueles que encontram em Deus a sua força, ele está fazendo uma comparação com aqueles que buscam sua força e que gastam suas energias em coisas que não levam a nada.

Quando temos confiança e segurança em ter encontrado em Deus a nossa força, temos a certeza de que estamos vivendo o melhor da nossa vida. Esse texto mostra que felizes são aqueles que descobriram que não têm domínio sobre suas vidas, mas que ela está nas mãos do seu Deus. Isso é ter um coração peregrino, que não se apega às coisas passageiras, mas que olha para o alvo. E é muito preocupante quando vemos pessoas abrindo mão das coisas eternas, trocando sua herança e sua força por um prazer temporário, coisas passageiras.

Aqueles que têm o coração firmado em Deus sabem que sua força está no Senhor e, quando passam pelos desertos da vida e pelos vales de lágrimas o Senhor os fortalece. Paulo diz que o poder do Senhor se aperfeiçoa em nós quando nos tornamos fracos e nos humilhamos na presença d’Ele. Ele aprendeu a transformar suas fraquezas em força, não se vangloriar em seus títulos, mas em suas fraquezas. Entendeu que ele era humano enquanto o Senhor era divino e cobria suas falhas.

Existem pessoas que vivem de problema em problema, cansadas e fracas e, mesmo assim, pensando serem fortes e querendo decidir seus destinos. No dia em que pararmos de querer controlar nossas vidas e nossos destinos e nos tornarmos peregrinos de coração, nossas vidas vão mudar radicalmente e os milagres do Senhor começarão a brotar em nossos caminhos!

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress