ODRES NOVOS – Sara Nossa Terra Doe agora

ODRES NOVOS

Jesus separou a vida em duas figuras: odre e vinho. O odre era feito para conservar e conviver com o vinho. Se o vinho fosse novo o odre tinha que ser novo; se o vinho fosse velho o odre também deveria ser velho.

O vinho simboliza o Espírito Santo. Não tem como o Senhor colocar o Espírito Santo dentro de uma vida velha, cheia de pecados, erros e falhas. Para que Ele se derrame sobre nós é necessária uma nova estrutura. O vinho é de responsabilidade divina, já o odre é de responsabilidade humana. O odre é a forma da sua vida, a maneira como você a organiza. Se você quer uma proposta nova de vida, não peça uma nova visitação divina numa estrutura velha. Deus quer trocar a realidade da sua vida. O vinho novo é muito fermentado e tem muita energia, e essa energia quebra uma estrutura que não é forte suficiente para retê-la.

Se você quer uma nova vida tem que mudar uma série de coisas que constituem a estrutura da sua vida atual. Se não mudar a estrutura, perderá o vinho. Muitas pessoas perdem o vinho que Deus dá, o milagre, a bênção, simplesmente porque esse milagre requer uma nova estrutura. Deus não pode mudar o seu odre, é você quem decide mudar a sua estrutura de vida.

Examine bem os seus odres, sua história, seu passado e presente, para que esteja apto e receptivo ao novo vinho que Ele está trazendo à sua vida. Ele tem uma nova história para você. Prepare uma nova estrutura para aquilo que Deus está para fazer.

Jesus disse que você conserva os dois ou perde os dois. Se você colocar conteúdo novo, energia nova, vida nova, em estruturas velhas, não vai funcionar. O vinho é a alegria, o prazer, a bênção, a vitória, os resultados em sua vida. Portanto, não desperdice, não jogue fora aquilo que Deus está lhe dando hoje!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste