O VALOR DA PORTA VELHA – Sara Nossa Terra Doe agora

O VALOR DA PORTA VELHA

Algumas portas só Deus abre e algumas portas nós é que devemos abrir. Quando entendemos esse princípio, passamos a honrar e valorizar aqueles que nos precederam. Na própria história da igreja Sara Nossa Terra existe, desde a década de 1970 um acúmulo de orações, intenções, lutas e vitórias de homens e mulheres e que chegaram até nós hoje. Essa é, então, uma maneira de entrar pela porta velha, reconhecendo que tudo o que foi conquistado no passado é possível conectar à minha vida e participar dessas vitórias.

Mas então, qual a importância da porta velha para que essa fosse tão dedicadamente restaurada? Essa porta está ligada à história de um povo de fé, de um povo que lutou e construiu um caminho de vitória. Ela lembra as vidas de outros que já passaram por aquele lugar e venceram.

A Bíblia nos ensina a honrar e reconhecer a conquista das gerações passadas. Vencedores deram a vida, clamaram, sofreram, renunciaram, pagaram um preço e morreram para que o movimento de Deus fosse transpondo gerações, para que o manto e o bastão da vitória chegassem hoje em nossas mãos.

Quando a Bíblia nos apresenta a porta velha, nos desafia a olhar para trás e dizer: “Tudo o que os vencedores conquistaram no passado eu vou herdar”. A sua história está ligada à história dos vencedores.

Portanto, podemos e devemos nos apropriar de todos os mantos de vitórias acumulados por esses homens e mulheres vencedores. Este é o espírito da porta velha: são as vitórias que foram conquistadas lá atrás, são os princípios, a unção e a posição de um vencedor, para o qual podemos olhar e dizer: “Eu também posso vencer. Se Abraão creu daquela maneira, então eu também posso crer. Se Davi venceu aquela batalha, então eu posso vencer também”.

Todas as vitórias que as pessoas alcançaram no decorrer de suas vidas com Deus estão acumuladas e disponíveis a nós hoje, para que tomemos posse das mesmas.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste