O QUE TE LEVANTA? – Sara Nossa Terra Doe agora

O QUE TE LEVANTA?

No ano passado lancei o livro “As leis fundamentais para o crescimento na vida” nos quais abordo princípios e leis que fazem o homem progredir ou não. Uma delas é a Lei do Ioiô onde falo que as pessoas precisam descobrir o que as levantam ou as fazem cair. Engraçado como tem gente que tem o dom de nos levantar, mas outras, infelizmente, querem ver a nossa queda.

Identifique quais situações isso acontece e afaste-se disto. Isso é ter responsabilidade pessoal. Decida com que vai andar, que vai ficar perto de você, não queira estar perto de pessoas que o põe para baixo, que critica ou quer “puxar o seu tapete”. Isso traz uma energia, um clima ruim. Já viu pessoas que acham defeitos em tudo? Você se sente bem perto delas?

Uma coisa considero muito importante: faça uma declaração de missão pessoal de vida e seja fiel a ela. Faça um compromisso de ser fiel a Deus acima de todas as coisas e a si mesmo em segundo lugar. Existe um peso de medo sobra cada um de nós que nos faz transferir responsabilidades para outras pessoas. Quando estudamos sobre herança familiar, entendemos o peso disso em nossas vidas. Precisamos parar de culpar os pais, irmãos e pessoas e entender que cada um é responsável por si mesmo. Detecte as coisas ruins apenas para não permitir que elas aconteçam ou se repitam na sua história. A responsabilidade por mudança e crescimento não está nas mãos de Deus, mas em suas mãos.

O que você consegue fazer sozinho? Isso é muito importante e crucial. Será que tudo que vai fazer depende de alguém? Você faz planos com seu colega de trabalho e ele desiste no meio do caminho e você desiste também? Se sim, você está sendo puxado para baixo, fugindo, retrocedendo.

Você é responsável por sua felicidade, seu sucesso. Comece a assumir responsabilidade por sua vida e se tornará uma pessoa mais saudável. Entenda que, se você está doente, a responsabilidade é sua, não dos outros. Responsabilidade sempre é individual, pessoal! A vida talvez não esteja fácil para você, mas Deus usa situações difíceis para te fazer uma pessoa melhor.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste