O PROPÓSITO DA PALAVRA – Sara Nossa Terra

O PROPÓSITO DA PALAVRA

Habilidade é o que decide uma situação. Se você tiver sabedoria e conhecimento, mas não tiver habilidade, você não vai conseguir chegar a resultados. Habilidade é capacidade de usar a sabedoria e o conhecimento; é a inteligência e a capacidade de colocar coisas em foco. Davi não perdeu nenhuma pedra. Ele não acertou no peito nem no braço, mas acertou na testa, na única brecha que havia no capacete de Golias. No foco, portanto. Às vezes você tem sabedoria, tem muito conhecimento, mas não tem habilidade de focar, de colocar o que deve naquele ponto para preciso para acertar o alvo.

Indo além: a habilidade da palavra nasce da compreensão do propósito da palavra. Você pode pensar que a palavra é o veículo da comunicação entre as pessoas, mas esse pensamento não é real, porque a palavra não comunica sozinha. Na verdade, ela não é o melhor veículo e, sim, os olhos e as mãos. Por exemplo, eu conheci italianos que falavam somente com as mãos, sem nem precisar abrir a boca. A palavra não foi feita por Deus apenas como veículo de comunicação.

Para você compreender o propósito da palavra, você tem que entender o que é o silêncio. Não existe nada tão sagrado no universo que expresse tanto a Deus. Ele ficou em silêncio uma eternidade inteira e, quando falou, tudo se fez. Você só deve falar quando existe algo que compense quebrar o sagrado do silêncio. A nossa geração não tem sabedoria. É uma geração barulhenta, que fala o tempo todo – e muitas vezes sem um propósito claro e necessário –, que é cheia de ruídos.

Deus criou o universo numa harmonia fantástica. O universo tem um silêncio sagrado, um silêncio de adoração e, para você compreender a força da palavra, você tem que compreender a força do silêncio. A “ausência” é muito mais forte do que a “presença” em tudo na vida. Você só dá valor à presença quando vive a ausência. Quando você perde pai, mãe, esposo, uma sociedade ou algo que você tinha, começa a dar um valor que você não dava antes.

Deus precisa lhe ensinar o propósito da palavra para que você tenha habilidade e saiba usar a sabedoria e o conhecimento. Habilidade é saber onde e como colocar as suas palavras. A palavra é a fonte de esperança e de vida. Portanto, não a use em vão. Respeite o seu valor e dela faça uso quando realmente houver um propósito.

 

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste