O PAPEL DO LíDER É CONSTRUIR EQUIPES PRODUTIVAS – Sara Nossa Terra Doe agora

O PAPEL DO LíDER É CONSTRUIR EQUIPES PRODUTIVAS

Você sabe por que é difícil ter uma vida ou uma equipe produtiva? Porque essa tarefa conduz as pessoas para fora da zona de conforto. Normalmente as pessoas resistem em sair dessa zona confortável, porque elas não gostam de viver sob pressão.

Você tem que entender que existe um dilema, uma tensão entre vitória da equipe e felicidade individual. Se os seus discípulos se apresentam individualmente como pessoas muito felizes e muito tranquilas, nem sempre isso indica que sua equipe irá produzir muito. E o papel do líder é construir equipes produtivas para que a felicidade decorrente da produtividade contribua para a felicidade pessoal.

As equipes produtivas, por fazerem parte de um projeto maior, mais abrangente e coletivo, contribuem decisivamente na felicidade pessoal de seus integrantes. O que fará a diferença em sua liderança é descobrir o que Deus encobriu, tornando-se uma fonte de visão e de missão para seu povo.

Só a excelência nos permite construir e manter equipes produtivas com pessoas felizes, pois esse é o grande desafio, já que exige um alto nível de liderança e habilidade para gerenciar relacionamentos. Normalmente equipes estressadas possuem indivíduos com o seguinte discurso: “Eu estou esgotado”. Considere esta fala como um grito do valente na hora da dor. Esteja preparado para ouvir este discurso e saiba que seu papel como líder é decisivo na transformação de pessoas cansadas e estressadas em seres cheios de energia e vigor.

Com qual delas você se identifica? Pense em qual desses perfis você se inclui. Você já parou para pensar como Jesus recrutou seus discípulos? Ele foi extremamente cauteloso na escolha e na seleção de cada um deles, embora tenha escolhido Judas Escariotes, seu traidor. Este é um grande exemplo de que nem sempre temos total segurança de acerto.

Voltar pra igrejas

Comments (1)

Excelente palavra sobre formação de equipes. Precisamos muito disso, principalmente hoje, quando o mundo trabalha com equipes em empresas, faculdades e grandes grupos, e ao mesmo tempo está tão competitivo.

Faça um comentário

X
Evento Teste