Faça sua doação

DEUS É A CHAVE QUE MOVIMENTA A VIDA MATERIAL

Área de Conteúdo

DEUS É A CHAVE QUE MOVIMENTA A VIDA MATERIAL

DEUS É A CHAVE QUE MOVIMENTA A VIDA MATERIAL

A oração do Pai Nosso é uma oração pontual e muito bela, mas o que Jesus quis fazer com o tecido inteiro da oração? O que Ele quis nos ensinar com o quadro todo da oração? Cada dupla frase tem um sentido muito forte. Primeiro porque Jesus usa o mesmo estilo de linguagem  que Provérbios e Salmos usaram, que era uma forma hebraica de literatura. São duplas frases que completam um pensamento todo.

Percebe-se que os trechos não são longos… “Pai Nosso que estais nos céus… “. É uma ideia completa. Ele não estica a frase em duas, três frases, mas nesse trecho Ele fecha o assunto. Cada dupla frase de Jesus pontua um conceito muito importante sobre a vida humana. Praticamente Jesus cobre a vida humana sobre todos os pontos de vistas. Ele não deixa escapar nada.

A primeira explicação de Jesus existe uma fonte. No mundo existe uma fonte, porque ele não está solto. A palavra Pai, no hebraico, é a mesma palavra do grego que é Aba, e a palavra Aba que também é pai é fonte. E essa fonte está nos céus e não tem limite, porque os céus está em toda parte. Existe uma fonte e ela está em todo lugar.

Essa fonte move o universo. As coisas no universo não acontecem por acaso, mas onde está essa força? Por trás do nome do Senhor. Por isso Ele diz: “Separa este nome… Santifica o nome…”. Por isso Ele diz: “Não brinque com o nome, porque essa é uma força sobrenatural. Essa força é capaz de colocar as coisas em movimento”. Tem gente que usa o nome de Deus em vão e é interessante porque lá em Deuteronômio, Moisés ensinou aos israelitas a não usar o nome de Deus em vão e Jesus reforça o universo e por quê? Não é porque o Senhor é zeloso com o Seu nome, apenas, mas é porque o nome de Deus é uma chave que movimenta a vida material. O nome do Senhor é uma chave que movimenta o mundo material. Toda vez que você usa o nome do Senhor, você abre os céus e fecha os céus. Você amarra demônios, cura enfermos. Toda vez que você usa o nome do Senhor, você está botando o universo para movimentar.

E existe um referencial para a vida humana que é:  Seja feita a Sua vontade, assim na Terra como no céu… Então, existe uma fonte, força, e um referencial. Você pode até pensar que o mundo está solto, que existe uma iniquidade, mas entenda que pode aumentar a iniquidade, baixar a iniquidade, mas a vontade de Deus está estabelecida para esse mundo. Existe um referencial: “Faça-se a Tua vontade na Terra como ela é feita nos céus“.  Isso quer dizer que o bem vai vencer o mal e o mal nunca vai prevalecer. Ele pode até achar que vai, mas logo Deus tira e estabelece a justiça.

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress