O CRESCIMENTO VEM DE DEUS – Sara Nossa Terra Doe agora

O CRESCIMENTO VEM DE DEUS

Podemos e devemos trabalhar, lutar e nos esforçar, porém é Deus quem nos fará crescer. O crescimento, o desenvolvimento no ministério, na Palavra, no louvor, etc., vêm de Deus; é Ele quem nos ensina, quem nos dá a unção.

Mas, qual é a minha parte? Deus me leva a crescer, mas conta com a minha saúde espiritual, com minha vida ajustada e organizada, de forma que não haja nada que O impeça de mover em mim. Esta saúde vem de aspectos simples como uma disciplina para o horário de comunhão com Deus pela oração e pela Palavra, até aspectos mais profundos como as motivações. Saúde espiritual é algo que envolve muitos fatores em nossas vidas, como o andar no Espírito livres da atração do pecado e em vitória sobre a natureza carnal. Também envolve o sondar e conhecer os nossos corações e caminhos.

Será que Deus pode permitir que alguém não prossiga em conhecê-Lo? Sim, Deus pode resistir esta pessoa, pois Ele prova as intenções e motivações do coração. Deus fala e revela os nossos motivos. Muitas vezes queremos fazer a obra d’Ele ou até mesmo crescer espiritualmente, porém nossos motivos não são santos, temos pensamentos impuros e egoístas. Deus nos exorta quando há altivez, orgulho, alto conceito de nós mesmos. Então, Ele põe Sua mão e nos barra. Ele espera que tratemos com nosso caráter.

Outra forma de crescer é ter contato e nos colocar debaixo dos homens que receberam um ministério vivo e ungido por Deus; assim, nossa fé é alimentada. Ele coloca os ministérios no Corpo com o fim de produzir amadurecimento e aperfeiçoamento. Algumas lições que por nós mesmos gastaríamos muito tempo para aprender, Deus pode nos ensinar usando Seus ministérios.

Deus não nos quer isolados. Ele está movendo no mundo hoje, está levantando ministérios na Igreja e nos ligando em famílias espirituais para que cresçamos juntos e com compromisso!

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste