Faça sua doação

Natal é tempo de pensar no amor, perdão e comunhão!

Área de Conteúdo

Natal é tempo de pensar no amor, perdão e comunhão!

Natal é tempo de pensar no amor, perdão e comunhão!

Hoje, celebramos o nascimento do nosso Salvador. Infelizmente, muitas pessoas pensam que essa data serve apenas para a troca de presentes e jantar em família. Porém, esse momento vai muito além de mimos, comidas e reuniões.

Você deve estar se perguntando: Bispo, então o que é o Natal? Eu te explico! Melhor, quero te levar a uma reflexão.

Esse é um tempo maravilhoso para fazermos tudo que citei acima, mas principalmente, para pensar no próximo, no amor, na família e no perdão!

Para refletirmos melhor sobre o tema, separei o livro de Mateus 2:9 que fala do nascimento de Jesus. Na passagem, vemos que os três reis magos foram ao encontro do Messias seguindo os sinais de uma estrela. Ela era um sinal de Deus para encontrar o Seu filho.

Os reis ao conhecerem Jesus levaram-lhe presentes. O ouro que simboliza riqueza, incenso que simboliza adoração, e mirra, que é a disposição de sofrer por amor ao Evangelho.

E o que podemos aprender com essa breve narrativa? Se queremos encontrar o Messias, precisamos buscar o sinal do Senhor.

Precisamos estar atentos ao que Deus revela e diz em seus sinais. Não queira ser como os religiosos, os sacerdotes que não perceberam a chegada do nascimento de Jesus. Mas sim, como os magos, que de lá do Oriente estavam atentos.

Não perca a visitação de Deus estando tão perto. O nascimento de Cristo é mais uma unção e oportunidade para que cumpramos nossa missão que é a de propagar o amor, a comunhão e o perdão!

Que Deus abençoe você e sua família!

Feliz Natal!

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress