NÃO PODEMOS NEGAR A EXISTÊNCIA DO MAL, MAS PODEMOS COMBATÊ-LA – Sara Nossa Terra Doe agora

NÃO PODEMOS NEGAR A EXISTÊNCIA DO MAL, MAS PODEMOS COMBATÊ-LA

Todas as religiões sempre perguntaram onde a divindade habita e essa era uma pergunta que também incomodava os egípcios, os caldeus, os babilônicos.  E então Jesus disse: “Pai nosso que estais nos céus” e o céu é tudo e é impressionante como Jesus conseguiu entender a presença do Altíssimo em todo o universo, porque de fato, Deus não está em uma morada específica, pois essa morada é o universo inteiro, em todo lugar, em toda partícula e em todo momento.

Na oração do Pai Nosso, Jesus termina a oração focando-nos sobre a energia boa e a ruim. Primeiro Ele fala da energia boa, que é energia de Deus, que é a nossa fonte o nosso pão, o nosso sustento e depois Ele termina livrando-nos da energia ruim. E dizer que nós não temos a energia ruim, que o mal não existe é uma imbecilidade. Não tem como negar a existência do mal, porque se não, de onde viria a dor, se não for do mal?

Deus não criou a dor e a dor não foi projeto por excelência e sim um projeto por acidente. Se não tem o mal, como pode ter a dor? A dor da morte, a dor da perda, a dor da doença, da fofoca as dores que muitas vezes nos assolam é uma verdadeira odisséia entre a alegria e a tristeza, entre o prazer e a dor. É navegar nessa existência, nesse oceano dessas duas energias, nesses dois contrapontos: alegria e dor.

Alguém vai te fazer feliz, vai te fazer ser abençoado, alguém vai fazer a sua vida mais fácil, alguém vai manifestar misericórdia e amor, mas alguém vai manifestar dor, alguém vai te trair, vai te machucar, vai fazer fofocas e por que? Porque a energia do mal está presente e ela quer um agente transmissor. Ela quer uma pessoa que possa expressar aquilo e muitas vezes se acha, então não seja instrumento de dor na vida de ninguém e sim um instrumento de bênção.

Podem te machucar, mas não é porque isso aconteceu que você vai fazer de volta. Jesus disse sobre esse conceito, sobre esse princípio: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. E ele termina fazendo duas colocações fortíssimas: Não nos deixe cair em tentação e depois para nos livrar do mal. Acredite, Ele encerrou a ação da energia ruim em nossas vidas. 

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste