NÃO ENTRE EM BATALHA ERRADAS

  • 1 views
  • 0

Área de Conteúdo

NÃO ENTRE EM BATALHA ERRADAS

NÃO ENTRE EM BATALHA ERRADAS

Abner foi um grande guerreiro, e foi um grande adversário de Davi, embora estivesse com o rei errado, e tem gente que está debaixo de pessoas erradas, mas são pessoas preciosas. E Abner foi vítima de uma situação que ele não merecia. Ele estava numa batalha e acabou por atingir Asael e com isso, os seus irmãos nunca o perdoaram.  Nesse instante, Abner entendeu que aquela era uma batalha sem propósito, sem sentido, era uma batalha errada.

Têm pessoas que entram em batalhas erradas, desnecessárias. Por isso, peça a Deus para te livrar dessa batalhas erradas, porque elas trazem dores e consequências terríveis para o resto da vida. Tem um versículo em Provérbios que diz: “Não pegue o cachorro do outro pela orelha”. O que é que você tem a ver com o cachorro do vizinho? Isso na prática significa entrar em brigas, discussões, contendas sem ter nada com isso. Então, siga o seu Deus, ande corretamente com Ele, tenha paz com todos. Seja um homem ou uma mulher reto com o Senhor e Ele abençoará a sua vida.

Durante anos, Abner ficou em uma batalha indevida, imprópria, assim como muita gente está, por contingência da vida e ficou. Com isso, ele angariou inimigos, e só da pessoa estar na batalha errada, já o leva a adquirir adversários. Por estar numa posição errada, ele teve que sujar as mãos de sangue, de um menino precioso, que era Asael.

Tem momentos na vida que acabam levando as pessoas à situações impróprias. Mas saiba que Deus vai te guardar. Quando ele fechar uma porta, é porque Ele quer te proteger de entrar ou ficar em um lugar onde tenha uma batalha desnecessária. Então, quando Deus fecha, fique em paz porque Ele está te protegendo. Abner estava cansado daquilo tudo, daquela posição errada, e então ele decidiu procurar Davi e ter paz com ele. A decisão que Abner tomou foi boa, mas ele não sabia que tinha ido longe demais.

E então Joab, irmão de Asael  não o perdoou e Abner não sabia disso. Quando ele foi até Davi, Davi era puro e o recebeu com alegria, então Davi perdoou, mas a sua “turma“, não. Quando Joab soube disso, então fez questão de falar que Abner era um assassino de guerra. Que ele deveria ser julgado, mas Davi não concordou porque a violência traz violência, vingança traz vingança, mas a beleza vai estar no amor, no perdão,  na misericórdia que traz tudo ainda melhor. Davi era um homem de misericórdia, mas Joab era um homem sanguinário e vingativo. Ele chamou Abner para  conversar e o apunhalou covardemente e o matou. Davi por sua vez, se disse livre daquele sangue, daquele juízo e que caia toda a responsabilidade sobre a casa de Joab, e então ele fala de 4 maldições: Nunca falte quem morre de espada ou acidente, nunca falte que o apoie na bengala, ou seja, doenças e derrame, lepra e pobreza, quem mendiga do pão. Então, não aceite sentenças de maldições sobre a sua família e declare bênçãos e saúde com a bênção de Deus.

Compartilhe:
X