NÃO DEIXE A SEMENTE DO SENHOR SER ROUBADA PELO INIMIGO – Sara Nossa Terra Doe agora

NÃO DEIXE A SEMENTE DO SENHOR SER ROUBADA PELO INIMIGO

Tem coisas que a vida não permite você ver nem ouvir, e isso não é ruim, porque pelo menos não somos responsáveis.  Agora ver e não enxergar, não perceber, ou ouvir e não poder entender o que está por trás, é muito triste. Em Mateus 13:13 vemos que um sacerdote passou e tinha um homem que foi assaltado, mas ele não percebeu a dor do homem, não percebeu a carência do homem, que aquele homem foi enviado por Deus para que ele, enquanto sacerdote, o ajudasse. Com o levita foi a mesma coisa, ele passou, viu e não percebeu. E as pessoas mais sábias na vida, são aquelas pessoas que têm maior capacidade de percepção. Tanto que os filmes mostram hoje uma pessoa de cabelos brancos, meditando e o que isso quer dizer? Que ela é capaz de perceber os sinais da vida, os sinais de Deus, os sinais do universo.

E foi Jesus quem começou com isso, quando trouxe esse conceito da parábola do semeador. Jesus mostrou que podemos viver nesse mundo, olhando e não percebendo. Ouvindo e não entendendo, mas o que interessa mesmo é a Palavra que dá fruto. Não é pessoa que dá fruto, mas a semente e a semente é a palavra. E Mateus 13:13  nos mostra que a semente plantada na boa terra, ela deu frutos. Mas o que aquela semente tinha de diferente da outra que caiu e foi roubada?

Normalmente, pensamos que as pessoas que dão fruto, mas a terra que deu fruto, foi a boa terra. Nesta parábola, Jesus nos diz que a primeira semente foi roubada, porque ela caiu no meio do caminho e o maligno a roubou, e o foco de Jesus não é a terra, mas sim a semente, que é a Palavra de Deus. E quantas vezes Deus fala com você, você faz uma aliança com Ele no Revisão de Vidas, nas campanhas, você dizimou, ofertou e ao sentir aPalavra, seu coração foi tocado, mas passou dois dias você se esqueceu, esfriou e é isso que Jesus nos fala. Jesus não fala de uma pessoa que abortou a semente, mas de nós que em diversas situações da vida, ora deixamos a semente ser roubada pelo inimigo, ora deixamos  a semente ser ressecada, queimada pelo sol. Ora permitimos que a semente seja sufocada pelos cuidados da vida e ora , ela produz frutos. Pode passar os céus e as terras, mas não deixe passar a Palavra de Deus na sua vida.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste