Doe agora

HABILIDADE

O excelente e o medíocre se diferenciam por causa dos detalhes. A habilidade e a perícia no que fazemos é a grande diferença que atrai a atenção das pessoas para nosso trabalho.

Tudo o que fazemos precisa estar acima de qualquer questionamento em função da credibilidade e competência com o qual são feitos. A sabedoria está no coração e a habilidade é vista nas realizações. Elas se mostram na pessoa que reconhece que precisa crescer e que está aquém do seu potencial. Sabedoria não se vê; entendimento não se mede; ambos estão estampados na destreza com que se executam as atividades.

Seja perito no que faz; construa algo inteligente e durável, não invista em algo sem perspectiva de crescimento. Alinhe as suas forças da unção e do potencial para crescer.

Algumas características do homem habilidoso e vitorioso:

a) Ligeireza – agilidade, intuição nas atitudes;

b) Força – suportar pressões, não se abalar pelas circunstâncias, superar obstáculos;

c) Sabedoria – saber resolver problemas;

d) Brilhantismo – saber como agir, ter visão e discernimento;

e) Entendimento – saber o que fazer, ter conhecimento da atividade que exerce.

As pessoas que possuem estas qualificações conquistam os privilégios decorrentes delas. A Bíblia nos fala que o tempo e as oportunidades são para todos. As pessoas perdem a carreira, as batalhas, os suprimentos, as riquezas e a gratidão por não identificarem apropriadamente o momento e o tempo que Deus lhes dá para agirem sob as oportunidades. Muitos não agem com a devida urgência, outros se apressam demais.

Reconheça e aproveite o tempo e as oportunidades que Deus lhe dá. É o tempo que traz a oportunidade, e ambos constroem a história. Esteja preparado para quando a oportunidade chegar, estando à altura para tomar posse das bênçãos que Deus está lhe oferecendo!

Faça um comentário

X