GANHAR O FRUTO OU CONQUISTAR PELA SEMENTE? – Sara Nossa Terra

GANHAR O FRUTO OU CONQUISTAR PELA SEMENTE?

O homem quer ganhar, enquanto Deus quer conquistar. O homem prefere o fruto enquanto Deus trabalha com a semente. Quando o homem tem o fruto, ele o tem apenas uma vez; quando ele tem a semente, ele tem uma floresta de frutos.

Todas as lições de nossas vidas, todas as maneiras pelas quais Deus trabalha, são para nos ensinar a conquistar. Só estaremos prontos para a plenitude quando aprendermos a conquistar. Enquanto estivermos dependentes do ‘ganhar’, ainda não estamos prontos para entrar na terra das colheitas. Quando Deus tirou Israel do Egito, o povo estava debaixo da mão de Faraó, amassando o barro, queimando os tijolos; eles mendigavam. Enquanto estamos no mundo, comemos o que Faraó nós dá. Ele trata seus filhos com braço forte e mão estendida. O Egito é lugar de mendicância e Faraó não tem nada de bom para nos dar. Egito é igual à escravidão, sem direito a ganhar ou colher, apenas viver na mendicância.

Mas Deus nos tirou do Egito com vistas à terra da plenitude, terra de Canaã. Não podemos ter nenhuma dúvida de que Ele está trabalhando para nos levar a essa terra e essa vida plena. O homem busca a passividade, Deus quer dar atividade ou pro-atividade. Ganhar faz o homem passivo, dependente e inoperante; conquistar nos treina, nos ensina, nos amadurece. Crescemos quando conquistamos. Ganhar é um ato de misericórdia; conquistar é resultado de nossas habilidades. Quando Deus nos dá, nos tornamos dependentes da misericórdia; quando Ele nos treina a conquistar, Ele trabalha em nossos espíritos, nos capacitando com habilidades inerentes a nós mesmos e que em nós se perpetuam.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste