Doe agora

QUANDO LHE FIZER O MAL, DEVOLVA O MAL COM O BEM

Quando você precisar de Sabedoria, busque o livro de Provérbios; quando quiser Comunhão, Intimidade com Deus, vá ao Livro de Salmos; e quando quiser buscar a Fé, busque os Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Interessante como a Bíblia é localizada, ela tem estes livros específicos, para nos orientar em nosso dia a dia.

O Livro de Provérbios, foi escrito, para reforçar princípios! Num versículo, você encontra uma afirmação e logo em seguida, outra afirmação reforçando a anterior! Você encontra a descrição de Deus  para um homem e para uma mulher sábios e abençoados! E ele começa dizendo: Quem faz o bem, faz primeiramente a si, antes do que aos outros!  E quem faz o mal, atinge com o mal, em primeiro lugar, a si próprio!

Este é um conceito, totalmente novo, para o nosso conceito! Porque nós entendemos que podemos amargurar alguém, falar contra a outra pessoa, que posso desejar o mal a alguém, liberar a minha raiva sobre o outro, posso destilar veneno, isto acontece nos relacionamentos, não deveria, mas posso, pois sou livre para assim o fazer. Ele pensa! Agora, o que o Livro de Provérbios nos mostra é uma Lei do Universo que nos diz: “Não pense que o mal sai de você para atingir alguém, sem antes poluir e toxicar você primeiro! Primeiro ele  te atinge, porque a maior vítima do mal não é o que recebe o veneno é o que produz o veneno.”

Se soubéssemos disso, pensaríamos,  duas, três, ou quatro vezes, antes de liberar toxidade, ou seja: uma palavra tóxica, um pensamento, um juízo tóxico, um julgamento, sobre alguém, tóxico! Coisas negativas!

O Livro de provérbios diz: “Quem faz o bem, faz o bem antes a si mesmo, porém, quem faz o mal, faz primeiramente a si! O mal e o bem, primeiro estão em seu coração, que é a fonte!  Devemos ser a fonte de bênção para abençoar outras pessoas, porque antes de tocar no outro, toca em si em primeiro lugar, porque é a fonte! Muito interessante, este conceito! Nós somos fonte do amor, fonte da bênção, fonte do perdão, da graça, da az para esta sociedade!”

Jesus disse: “quando lhe fizer o mal, devolva o mal com o bem.” Que palavra abençoada! Pequena, mas, com uma essência cheia de Sabedoria, nos levando a uma evolução de crescimento espiritual e emocional! Nos moldando, e nos levando a uma vida feliz!

 

Faça um comentário

X