O excelente e o medíocre se diferenciam por detalhes
A habilidade e a perícia no que fazemos é a grande diferença que atrai a atenção das pessoas para nosso trabalho. Tudo o que fazemos precisa estar acima de qualquer questionamento em função da credibilidade e competência com o qual são feitos. A sabedoria está no coração e a habilidade é vista nas realizações. Elas se mostram na pessoa que reconhece que precisa crescer e que está aquém do seu potencial. Sabedoria não se vê; entendimento não se mede; ambos estão estampados na destreza com que se executam as atividades.
Seja perito no que faz; construa algo inteligente e durável, não invista em algo sem perspectiva de crescimento. Alinhe as suas forças da unção e do potencial para crescer.
Algumas características do homem habilidoso e vitorioso:
a) Ligeireza – agilidade, intuição nas atitudes;
b) Força – suportar pressões, não se abalar pelas circunstâncias, superar obstáculos;
c) Sabedoria – saber resolver problemas;
d) Brilhantismo – saber como agir, ter visão e discernimento;
e) Entendimento – saber o que fazer, ter conhecimento da atividade que exerce.
As pessoas que possuem estas qualificações conquistam os privilégios decorrentes delas. A Bíblia nos fala que o tempo e as oportunidades são para todos. As pessoas perdem a carreira, as batalhas, os suprimentos, as riquezas e a gratidão por não identificarem apropriadamente o momento e o tempo que Deus lhes dá para agirem sob as oportunidades. Muitos não agem com a devida urgência, outros se apressam demais.
Reconheça e aproveite o tempo e as oportunidades que Deus lhe dá. É o tempo que traz a oportunidade, e ambos constroem a história. Esteja preparado para quando a oportunidade chegar, estando à altura para tomar posse das bênçãos que Deus está lhe oferecendo!