ESTEJA NO TERRITÓRIO DAS EXPERIÊNCIAS – Sara Nossa Terra

ESTEJA NO TERRITÓRIO DAS EXPERIÊNCIAS

Você faz parte da nação do Novo Testamento que baseia a vida em experiências com Deus ou ainda está moldado pelo Velho Testamento, baseando-se por tradições? No Velho Testamento as pessoas trabalhavam, todos os dias, sem cessar, e foi então que a Lei de Moisés veio para dar desenvolvimento à vida. Ela foi boa, mas não o suficiente, porque ela não transformou o homem.

Ele ensinou limite ao homem, ensinou a sua relação com Deus, com a sociedade, mas não ensinou a relação do homem com o próprio homem. Quando Jesus chegou e percebeu isso, Ele mudou essa ênfase e viu que havia necessidade de mais , por isso, a  beleza do Novo Testamento é que ele é baseado em experiência e não em cerimônia.

A Páscoa é a experiência cristã, é o poder de Deus. Páscoa, no hebraico, Pêssarr, é saltar sobre. O anjo da morte pulava sobre o povo do Senhor, ou seja, a praga nunca vai te alcançar, porque Páscoa é salvação e os pães ázimos quer dizer santificação. Pentecostes quer dizer batismo com o Espírito Santo, poder, dons e talentos que quebram o pecado e dá libertação a quem tem experiência com o poder de Deus. Pentecostes não é uma festa para ver, mas uma experiência para receber. Já Tabernáculos era e é uma festa de Plenitude.

Existiram dois momentos na humanidade que sacramentam o poder de Deus que foram: quando o Senhor criou a alma de Adão e Eva, que era em um projeto especial, onde começa uma nova história para a humanidade e um segundo momento aconteceu quando o Espírito Santo desceu sobre o povo por meio de línguas de fogo. Para permanecer na igreja, você precisa das experiências, do contrário, as coisas se tornam pesadas para você. Tenha o poder de Deus na sua vida, busque experiências. Nessa Páscoa você vai sair das cerimônias e passar ao território das experiências, tudo que você quiser Deus vai te dar. A vida cristã tem sentido quando eu tenho experiências, pois são elas que abrem os céus em nossas vidas. A eficácia de um líder está na força das suas convicções e na qualidade das suas dúvidas.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste