Doe agora

É PRECISO FORÇA PARA MUDAR AS ATITUDES

Às vezes as pessoas não mudam porque não querem ou, principalmente, porque não têm força interior. Não adianta ficar criticando e atacando as pessoas, pois pior será o resultado. Para mudar atitudes, devemos começar mudando nossas ações.

Quem tem força interior suporta as oscilações que a vida apresenta. Todos nós passamos por várias estações em nossa vida emocional, e não há como lutar contra isso. A diferença é que quem tem força interior não se abate diante das dores, frustrações e perdas. Não que ela seja imune à dor; ela sofre, mas, acima de tudo, não desiste, persevera. Então, força interior é a capacidade de não desistir da vida.

Deus planejou nossas famílias naturais e espirituais como lugares para recebermos força interior. Mas situações negativas na infância e criação podem roubar ou anular essa força. Todos nós precisamos de ambientes positivos, por isso a igreja é a resposta para esse mundo, pois, ainda que com todos os seus defeitos, é um ambiente positivo e de fé. Deus vai nos fortalecer através da unção do Seu Espírito e do relacionamento com nossos irmãos, na igreja e na família.

Existe poder na família de Deus e esse poder pode reconstruir as áreas que a família natural destruiu. Deus quer alicerçar nossas vidas no amor d’Ele e das pessoas que Ele coloca em nossas vidas. Pais e mãe espirituais que farão aquilo que nossos pais não conseguiram fazer, talvez porque também não tiveram quem fizesse por eles, mas a igreja está aqui para quebrar esse ciclo e resgatar nossa força interior.

Feliz o homem que não se perde buscando força em outras fontes senão o Senhor. Precisamos apenas ter força interior para vencermos os momentos difíceis, pois eles passam. Por fim, o Senhor nos unge também para aceitar, amar e fortalecer as pessoas que Ele coloca ao nosso lado!

Faça um comentário

X