Faça sua doação

É normal sentir medo, mas não fique paralisado diante dele

Área de Conteúdo

É normal sentir medo, mas não fique paralisado diante dele

É normal sentir medo, mas não fique paralisado diante dele

Quando o rei Josafá foi informado que um exército enorme vinha contra seu reino, ele decidiu consultar ao Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá.

Em 2 Crônicas 20 nos mostra que: “Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor. Então Josafá levantou-se na assembléia de Judá e de Jerusalém, no templo do Senhor, na frente do pátio novo e orou: “Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti”.

Josafá teve medo diante da realidade que lhe era apresentada? Sim, qual ser humano não tem? Mas ele decidiu não deixar o medo lhe paralisar, se consagrando em oração, jejum e autoridade do nome do Senhor.

Estamos passando por momentos difíceis, muitas incertezas, inseguranças, mas Deus é mais forte que qualquer vírus, do que qualquer pandemia ou obstáculos. Ele cura todas as enfermidades por meio da fé que traz esperança no coração. E a igreja de Jesus, que somos nós, tem um papel fundamental nesse processo, pois na Terra tem autoridade contra as forças das trevas, doenças e epidemias.

O Senhor nos ouve quando nos apresentamos e clamamos por Ele. O medo não pode nos neutralizar. Por isso, toda a ansiedade do ser humano deve ser depositada no altar de Deus. Ele é nosso pastor e nada nos faltará. No entanto, temos que fazer nossa parte por meio de adaptações que são geradas com sabedoria. É essencial termos a fé que vai gerar a graça do Pai que nos protege.

Por isso, não me canso de dizer: a palavra do Senhor nos faz vencer crises que impedem nosso crescimento. Deus cuida de nossas famílias, amigos, negócios e da economia, o que precisamos fazer é nos adaptarmos à realidade a qual vivemos para sairmos ainda mais fortes disso tudo.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress