DEUS NÃO MACHUCA NINGUÉM E SIM O MALIGNO – Sara Nossa Terra Doe agora

DEUS NÃO MACHUCA NINGUÉM E SIM O MALIGNO

“Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.
Salmos 91:8-11

O texto nos mostra que veremos o mal agindo na vida de algumas pessoas, que ele chamou ímpio. Castigo dos ímpios é consequência das ações dos ímpios. É interessante porque tem gente que acha que o castigo vem de Deus. Tiago nos disse que Deus é amor e o amor não tenta ninguém. Mas se o mal não vem de Deus, o castigos, as doenças não vêm de Deus, vem de quem? Quem é o pai do mal? O maligno que é um anjo caído. O satanás, o próprio diabo. Não vem de Deus. “Com os teus olhos contemplarás e verás as ações dos ímpios”. A palavra ímpio é que pratica impiedade, ou seja, uma pessoa que se diz ímpio, convive no território da impiedade, quem convive no território da impiedade, convive no reino do mal e vai ter como consequências dores, maldade. Não é Deus quem está enviando, é a consequência do território aonde ele está.

Você entra em um pântano e a areia movediça te suga e você vai dizer que foi  um castigo de Deus?  Não, isso é uma consequência do território que ele entrou. Deus não castiga ninguém, quem castiga é o maligno que machuca as pessoas que se emprestam a serem usadas por ele. Se o maligno tem acesso, vai machucar ele e ele machucado vai ter dor e ele com dor, virá, mas não foi Deus, foi ele mesmo quem conseguiu com as próprias mãos essa dor para a vida dele.

Isso precisa ser explicado e coloca o caráter de Deus como um homem barbudo, mal. Deus é amor, o problema é que Deus é amor e você tem uma outra fonte nesse mundo de poder que é a fonte do mal. A única fonte do universo não é a fonte de Deus, você tem a outra fonte e quando você se afasta de Deus, você fica passível de ser tocado pelo mal porque tem outra fonte de poder.  E você estando longe de Deus e não estando protegido, o mal pode ter acesso à sua vida.  Ela é do mal, ela é para te causar dor, ela é para colocar drogas, bebidas, doenças, falências, ela é para arrasar você, mas quando você está com Deus essa fonte não te toca e muito menos te olha. Mas o poder de Deus guarda a sua vida, porque em cada caminho, Deus vai colocar um anjo para te guardar, para te guiar.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste