DEUS NÃO É RESPONSÁVEL PELO SEU ARBÍTRIO, VOCÊ SIM! – Sara Nossa Terra Doe agora

DEUS NÃO É RESPONSÁVEL PELO SEU ARBÍTRIO, VOCÊ SIM!

A vontade de Deus não é desejada por todos os homens, infelizmente, e essa vontade seria o pleno perfeito para a humanidade, mas o homem atropela pelo arbítrio que ele tem. O homem tem o poder de atropelar a vontade de Deus. E a vontade de Deus é tanta coisa boa pra tanta gente, mas por que não acontece?

Eu me lembro quando era espírita que eu discutia com os meus amigos evangélicos, confrontando se o Deus que eles falavam existia mesmo, então por que tinha tanta gente sofrendo? Crianças inocentes que sofriam, pessoas que nasciam deficientes e que iriam sofrer a vida toda? Então, eu achava que a teoria da reencarnação tinha uma melhor resposta e eles muitas vezes ficavam sem ter uma resposta para me dar. Mas um dia eu encontrei um pastor pregando o Evangelho, eu ainda era espírita, e ele ao pregar a Palavra com muita autoridade, tocou o meu coração e começou a mudar a minha mente e uma das coisas que esse pastor me falou foi que Deus não era responsável pela desgraça do mundo.  Ele é soberano, mas o mundo foi entregue a Adão e Eva, que tiveram arbítrio, poderiam escolher e quando eles escolheram, Deus não podia atropelá-los e assim, Ele não pode atropelar a sua vida com o seu marido, a sua esposa, Deus não pode violar o arbítrio.

Deus toca, convence, abençoa. Você chora e Deus fala com você, mas você têm que abrir as portas pelo livre arbítrio para que Jesus transforme a sua vida. Tanto que em Apocalipse Jesus diz: “Eu estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e cearei com ele“.

Jesus está batendo nesse momento na porta da sua casa. Você pode até questionar que o seu filho não converteu, seu marido não converteu até hoje, mas saiba que nem a sua intercessão vai garantir a conversão dele. A sua intercessão vai garantir a visitação dele, e uma coisa que dou total garantia: ele será visitado pelo poder de Deus. Ele vai ser tocado e vai receber o amor, ele vai ser mexido, vai receber uma palavra que vai tocar no coração dele e, a partir daí, se ele vai entregar ou não, é outra coisa. É só ele e Deus. Nós não somos responsáveis pelo arbítrio de ninguém, só dos nossos. Você pode ter aliança pela sua família, pelo seu filho e por amor à sua aliança, Deus vai encontra-los, Deus vai visita-los.

Então, a primeira coisa que esse pastor falou comigo foi que Deus não é responsável pelas pessoas. Mas como não, se Ele tem todo o poder? Esse todo poder é barrado pelo livre arbítrio que o homem tem. Esse poder imenso torna-se impotente se o homem não abrir por sua própria vontade. Por isso, que a oração é a coisa mais importante que podemos fazer nesse mundo, porque a oração é a autorização. A oração é a concessão pelo meu arbítrio para a intervenção de Deus. A oração é a minha concessão pelo meu arbítrio da ação sobrenatural do nosso Deus.

Voltar pra igrejas

Faça um comentário

X
Evento Teste