Faça sua doação

Corra atrás do seu milagre!

Área de Conteúdo

Corra atrás do seu milagre!

Corra atrás do seu milagre!

Todas as pessoas na Bíblia, especificamente nos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), que chegaram até Jesus, assim o fizeram porque necessitavam de um milagre. Era uma cura física, ressurreição de algum parente, transformação de um elemento natural… Enfim, a condição que movia o homem a buscar a Deus era sempre um anseio próprio.

Hoje, não é muito diferente. Vemos milhares de pessoas buscando seus milagres, pedindo seus anseios. O mundo funciona exatamente como antes. Porém, em todas aquelas situações, Jesus impôs uma condição. Em Mateus 21:20-22 está escrito: “ Vendo isto, os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”.

A condição que Jesus coloca é fé. Existe uma série de valores e princípios que a operam. Primeiro: o desespero do homem. O milagre acontece quando o homem está aflito. Vemos isso claramente no livro de Marcos 9:22 quando um homem virou-se para Jesus e não acreditou que Ele podia realmente curar o seu filho. O homem tirou a sua responsabilidade de gerar um milagre e a colocou em Jesus, que por sua vez devolveu-a afirmando: “Tudo é possível ao que crê”. Ao fazer isso, Jesus fecha uma situação no mundo espiritual. Ele amarra algo nos céus e na terra colocando, assim, uma autoridade nas mãos do homem.

O homem através da fé aprende a tirar as desculpas do coração e toma posse de tudo aquilo que se espera de Deus. Como você apresenta suas necessidades? Reflita sobre isso! Não transfira a responsabilidade do milagre apenas para Jesus, mas aprenda a falar: “Deus, me ajude a liberar a minha fé. Mostre-me onde estou falhando, onde não estou crendo como deveria”. O Senhor permite as dificuldades porque são elas que irão manifestar a sua fé.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress